aplicativos storiesOi, gente chic!

Para quem não sabe, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de maior uso do Instagram com 50 milhões de usuários ativos mensalmente. Fora isso, os brasileiros também levam a melhor no stories, emplacando o jogador de futebol @neymarjr, a cantora @anitta e o humorista @carlinhosmaiaof na lista dos produtores de conteúdo para Instagram Stories mais vistos do mundo em 2018. Eles estão ao lado de celebridades internacionais como @kimkardashian e @arianagrande.

Instagram Stories deixou há muito tempo de ser somente um “adereço” a mais para a plataforma e, hoje, com as infinitas possibilidades que ele oferece como vídeos ao vivo, enquetes, incorporação de hashtags e localização é o grande carro-chefe da rede social. Eu, inclusive, uso diariamente para mostrar looks do dia, presenças vips e momentos do meu cotidiano.

Para ajudar você a turbinar os seus stories, separei abaixo 5 aplicativos que podem mudar totalmente o seu conteúdo. Confira!

CINCO APLICATIVOS PARA TURBINAR OS SEUS STORIES

1. INSHOT

O Inshot é gratuito e está disponível para Android e iOS. Com ele você pode criar vídeos e fotos pelo aplicativo ou importar da galeria do celular. É possível inserir backgrounds, frames, efeitos, trilhas sonoras, ajuste de velocidade e cor, cortar, compactar e exportar vídeos direto para redes sociais como Instagram e Whatsapp.

Você também pode personalizar as edições com textos com animações, emojis e ainda ajustar o tamanho do vídeo de acordo com a tela que você deseja que ele seja exibido.

Sabe aquele vídeo que você quer postar no stories, mas ele não tem o tamanho ideal de 1080 x 1920 px?

Este app faz isso para você em poucos minutos! Ele também disponibiliza biblioteca de trechos musicais gratuitos, em que você pode inserir nos vídeos. O aplicativo é bem multifuncional no quesito de mídias digitais.

2. CANVA

Queridinho das blogueiras, o Canva está disponível em mobile para facilitar a vida de quem não tem tempo suficiente para fazer aquela arte toda trabalhada no PC que o cliente pediu em cima da hora.

Ele funciona igual ao site: você pode escolher um tema, adicionar uma foto, legenda, elementos gráficos e molduras, tudo gratuitamente (exceto por alguns grafismos que você precisa comprar online). O Canva permite criar publicações para redes sociais populares como Instagram, Facebook e Twitter e ainda faz thumbs para o YouTube. Disponível para Android e iOS.

3. UNFOLD

Com o Unfold você pode personalizar seu stories de uma forma bonita e envolvente para contar as suas histórias. Ele é perfeito para quem prefere seguir uma linha mais minimalista e super elegante, sabe? Esse aplicativo bombou lá fora e, agora, está fazendo bastante sucesso entre os influenciadores brasileiros.

O Unfold permite que você faça montagens a partir de modelos, usando fotos ou vídeos. Além de oferecer recursos gratuitos, é possível adquirir novos pacotes pagos. Disponível para Android e iOS.

4. HYPE TYPE

Sabe quando você quer adicionar uma legenda com fontes e desenhos diferentes no seu vídeo ou foto? O Hype Type faz! Disponível para Android e iOS, ele é voltado mais para criação de texto, mas ainda assim cria efeitos de vídeo semelhantes aos aplicativos anteriores.

O aplicativo é gratuito e apresenta modelos prontos de conteúdos para os usuários terem uma ideia de como seria aquela determinada publicação, algo parecido com o Canva, só que voltado somente para textos. É possível inserir efeitos de transição, controle de velocidade e cor tanto no vídeo quanto na foto e até no texto. Outro aplicativo parecido com ele é o Font Candy.

5. POCKET VIDEO

Mais uma ótima opção gratuita para editar vídeos personalizados. É possível importar os vídeos da sua galeria e adaptá-los ao formato do Instagram Stories no recurso chamado de Snapchat Story (mas não se preocupe, é perfeitamente adaptável ao Instagram).

O Pocket Video conta com uma galeria própria de gifs, textos e imagens e também possui integração com Youtube, Facebook, Vine, Snapchat e Instagram. Ideal para os formatos de vlogs. Filma até 10 minutos em HD e ainda têm o recurso de Reaction Cam, onde você gravar takes de reações e uma biblioteca comercial de música gratuita. Disponível para iOS Android.

Conhece algum outros aplicativos para produzir conteúdos criativos para o Instagram Stories? Já utilizou algum desses que separei acima? Conte nos comentários!

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

 

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *