look monocromático

Os básicos total black e total white são looks que estamos acostumadas a ver por aí, mas o look monocromático pode ir muito além. A tendência da vez é o visual monocromático em tons vibrantes, como roxo, verde, laranja, pink e azul. Vermelhos e amarelos também já vêm dominando looks no estilo já faz um tempo. Na hora de escolher, qualquer que seja o tom, o importante é que ele te valorize.

OUSE NAS CORES

Lilás, verde, laranja e azul são algumas das cores mais exploradas nos desfiles pelo mundo para colorir o verão 2020 e a dica é não ter medo de apostar. É importante escolher uma cor que te valorize, e então se jogar em peças separadas que vão combinar com outras cores depois.

A proposta foi vista nas passarelas de marcas como a italiana Valentino, a inglesa Victoria Beckham e a francesa Sonia Rykiel nas semanas de moda europeias, além de ter sido a “estrela” do último desfile de Lenny Niemeyer, Osklen e Lily Sarti.

Para dar um “up” na produção, é legal explorar diferentes tons da mesma cor, trazendo assim profundidade para o visual. Afinal, look monocromático não significa que todas as peças precisam ser da mesma cor, mas sim, do mesmo tom.

O mix de texturas é outro recurso muito bem vindo, já que cria camadas diferentes para peças em uma mesma cor. Para fugir do preto, branco e tons neutros vale começar a apostar na trend com cores pasteis, como rosa ou verde. Os tons mais vibrantes, no entanto, são os que estão mais em alta e também os que são capazes de montar um visual moderno, feito para roubar os olhares em qualquer ambiente. É preciso ter atitude!

look monocromático

LOOK MONOCROMÁTICO: ALONGANDO A SILHUETA

Outra vantagem da produção monocromática é que ela cria a ilusão de uma coisa só, alongando a silhueta feminina.

O efeito é ainda melhor quando o visual é montado com roupas que tenham tons próximos ao da sua pele. Por isso, esse truque é muito recomendado para as mulheres do tipo físico oval.

Sua silhueta vai ficar ainda mais alongada se você usar o sapato do mesmo tom. Dê preferências por aqueles com o peito do pé livre.

look monocromático

E você? Também gosta do visual monocromático? Conte nos comentários!

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *