detox capilarExcesso de química, toxinas do dia a dia, além do aumento do suor durante os dias mais quentes, contribuem para o aumento da oleosidade dos cabelos. Mesmo durante o inverno, estamos passando por dias quentes e secos, e como resultado, os fios ficam mais enfraquecidos, opacos e até mesmo sujeito a quedas. É aí que entra o detox capilar!

Um dos procedimentos usados para eliminar as impurezas, células mortas e resíduos de cosméticos dos cabelos é o chamado detox capilar. Em casa ou no salão, é possível tratar os fios, facilitando a oxigenação e a ativação da circulação no couro cabeludo.

Ok, mas quais são os benefícios?

O detox capilar proporciona cabelos mais viçosos e brilhantes, com couro cabeludo saudável. Com o aumento da circulação local e a renovação celular, o tratamento consegue até prevenir a queda precoce dos fios. Quem não quer fios fortes e saudáveis, né? Este procedimento simples é indicado especialmente para os cabelos oleosos.
Embora seja mais indicado para os fios oleosos, as crespas e cacheadas podem fazer detox capilar. Essas mulheres utilizam finalizadores que precisam se desprender do couro cabeludo e dos fios para uma renovação capilar.

Detox capilar: produtos recomendados

Para o tratamento, são utilizados produtos com ativos naturais que trazem ação desintoxicante. Os xampus e condicionadores utilizados neste processo contam com propriedades antissépticas e anti-inflamatória, indicados para equilibrar a oleosidade natural do couro cabeludo.
Em casa, o importante é fazer uso de um bom xampu de limpeza profunda. Deixe-o agir de 10 a 15 minutos e enxágue. Depois, você pode misturar no creme de tratamento um óleo de coco. Aplicar e deixar agir também por 15 minutos. Depois, é só retirar e finalizar como preferir.
Vocês já aderiram ao detox capilar? Quero saber as experiências de vocês e quais produtos usam!
Até o próximo post,
Renata Castanheira.
Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *