Mídia KitOi, gente chic! Recebo muitas mensagens de meninas que já tem um Blog ou um Instagram, querem montar um mídia kit e não sabem como fazer. O MK é uma ferramenta utilizada para demonstrar todo seu potencial para possíveis patrocinadores ou anunciantes.

Esse material é uma forma eficiente de apresentar para a sua possível parceria, todas as informações relevantes sobre você e o seu trabalho. Isso serve para que ele conheça o que você faz e descubra as vantagens que vai obter ao fechar um trabalho com você.

Além disso, o mídia kit deve mostrar detalhadamente para a loja parceira todos os serviços que você oferece. Por exemplo, os valores cobrados, o prazo para entrega das fotos e as formas de pagamento.

MÍDIA KIT: O QUE NÃO PODE FALTAR?

  • Informações gerais sobre o que você faz e de contato.
  • Trajetória percorrida pelo blog e/ou rede social.
  • Dados sobre audiência e desempenho.
  • Possibilidades de parceria, como formatos de anúncios e valores (presença vip, fotos no feed, stories, vídeos, fashion trip, etc.).

Qual é a importância do mídia kit para uma blogueira?

Imagine que você tem uma loja de roupas e quer contratar algum especialista ou modelo na área para divulgá-lo na internet. Você pesquisa os influenciadores digitais que trabalham no mesmo nicho que você e encontra vários profissionais, com perfis e trabalhos bem diferentes.

Para encontrar a pessoa ideal, você vai precisar analisar a trajetória de cada profissional, conferir o engajamento das suas publicações e identificar se o público que ele atinge é exatamente o mesmo que você quer alcançar. Já pensou ter que fazer isso com dezenas de perfis diferentes?

O mídia kit é a ferramenta que facilita isso e entrega todos os dados que ele precisa para a loja tomar uma decisão assertiva. Além disso, somente por meio do MK o cliente consegue acesso a dados mais detalhados sobre o seu trabalho como, por exemplo, idade, gênero e localização da sua audiência.

Qual programa ou site usar?
Atualmente um site/aplicativo tem feito sucesso entre as blogueiras e influenciadoras digitais. É o Canva, site simplificado de ferramentas de design gráfico. Ele usa um formato de arrastar e soltar e fornece acesso a fotografias, imagens vetoriais, gráficos e fontes. É usado por não-designers, bem como profissionais.

Também é possível criar um mídia kit com o power point. Existem modelos “pré-prontos” para quem não tem tanta habilidade com o programa.

Exemplos de mídia kit:
É importante não copiar nenhum mídia kit que você tenha visto pois esse é um espaço para você mostrar a personalidade do seu blog. Confira uma lista de mídia kits para se inspirar.

Dinheirama
Keep calm and DIY
Não me mande flores
Papo de Homem

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *