Você sabe quais são as principais diferenças entre salopete e jardineira? Alguma vez já se confundiu e pensou se tratar da mesma peça? Bom, saiba que você não está só! Embora essas peças possuam algumas características em comum como o conforto, versatilidade e praticidade, elas possuem algumas particularidades que as transformam em peças únicas e diferentes.

Abaixo, deixo as principais diferenças entre as peças e como você pode combinar os dois tipos de looks!

JARDINEIRA

Salopete e jardineira

A jardineira é uma versão atual do macacão original que foi criado para vestir mecânicos e operários em 1890 (na Europa e Estados Unidos). Ela geralmente é produzida em jeans e composta por cavas laterais, suspensórios, parte superior que cobre apenas o tórax e abdômen que são ligados a parte inferior da peça.

Existem diversas versões de jardineira, modelos mais longos, curtos e médios, em diferentes tecidos e modelagens. Além disso, você pode usar em qualquer estação!

Para compor o look com essa peça que é tendência certa no verão 2020 é necessário usar algo por baixo. Pode ser um cropped (modesto, é claro), regata, ciganinha, blusa justinha ou folgada.

Como vocês sabem, eu não uso calça ou shorts, mas para as mulheres que usam, é uma ótima opção para aquele dia que você deseja passear com os filhos no shopping ou brincar de bola no parque. Em outras palavras, a jardineira mistura conforto e muito estilo!

SALOPETE

jardineira e salopete

Entre as tendências para a próxima estação, podemos citar: salopete e jardineira. Não, não é nome de dupla sertaneja, mas de uma dupla imbatível quando falamos de praticidade e conforto.

A salopete é igual a jardineira na parte de cima, porém a parte de baixo é uma saia. Quando não existe alça regulável e cavas fundas, não é salopete, é um vestido mesmo. Tanto a jardineira quanto a salopete são peças produzidas com tecidos mais encorpados, geralmente denin, que acabou sendo popularmente chamado de jeans.

Algumas salopetes aparecem com saia evasê dando a ideia de um vestido e outros com uma proposta mais justa. A versão pode ser combinada com blusinhas, regatas ou cropped.

Eu uso muito salopete e sempre posto alguns looks lá no meu Instagram. E vocês? Já aderiram as suas tendências?

 

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *