Youtube

Empreender com o YouTube é o sonho de quase toda geração atual. Mas não é tão simples ter um canal de sucesso. É preciso trabalhar com muito profissionalismo e seriedade para se destacar. É muito fácil criar um canal, difícil é mantê-lo vivo e em crescimento.

Abaixo, separei sete dicas para quem deseja ter um canal de sucesso. Confira!

FAÇA SUCESSO NO YOUTUBE

1. Defina seu conteúdo
É possível fazer sucesso no YouTube lançando um canal de nicho. O problema é que a grande maioria quer estourar e fazer sucesso entre o grande público, como os youtubers famosos. É mais fácil ser bem-sucedido trabalhando com públicos mais segmentados. Ganhar patrocínios com menos inscritos se torna bem mais viável se você atende uma faixa específica.

2. Seja diferente
Antes de lançar o seu canal, faça a si mesmo a pergunta: o que você pode oferecer de diferente, em relação a quem já fala sobre esse tema? Se esses youtubers fazem tanto sucesso assim, é porque têm algo de especial. É importante que os iniciantes busquem o máximo de informações sobre os concorrentes. Eles têm muito a ensinar!

3. Cuide do conteúdo
Uma das maiores preocupações dos iniciantes é com os equipamentos. Mas, essa não deve ser a prioridade de quem quer se lançar no Youtube. Antes de sair investindo em câmeras e microfones caros, pense no conteúdo que vai oferecer no seu canal. Comece com o seu celular!

4. Crie uma periodicidade
Faça um exercício: liste, no mínimo, 50 pautas para os próximos vídeos que pretende colocar no ar. Um canal só terá sucesso se tiver vídeos publicados com frequência – e isso só vai acontecer se você realizar um planejamento.

PROGRAME-SE!

5. Faça parcerias
Uma das estratégias fundamentais para o crescimento do canal é a parceria com blogs e outros youtubers. Mas não basta mencionar ou aparecer nos vídeos de outros canais. Tem que haver uma troca de experiência e conteúdo. E isso funciona muito bem com canais menores.

6. Ganhe conhecimento
Quem está pensando em empreender nesta área precisa se capacitar. Há cursos gratuitos disponíveis sobre o tema. Numa época em que quase todo mundo quer ser produtor de conteúdo, é importante se profissionalizar da melhor maneira possível.

7. Faça contas
Para quem espera um rápido retorno financeiro no Youtube, um alerta: pode levar meses ou anos até que você obtenha reconhecimento e retorno financeiro (caso isso aconteça). É uma área cada vez mais disputada. Sugiro que os empreendedores iniciantes busquem conteúdos mais “patrocináveis”, com canais de nicho. Mesmo com menos inscritos, a possibilidade de conseguir parcerias e patrocínios é maior. Outro cuidado é com a linguagem: falar palavrões nos vídeos pode diminuir suas chances de monetização.

Para quem não sabe, posto vídeos sobre moda evangélica semanalmente no meu canal. Dá uma passadinha por lá!

Dicas: Manual do Mundo

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *