looks coloridos

Todos os anos os desfiles das semanas de moda de Nova York, Londres, Paris e Milão ditam as tendências para o próximo ano. Em 2019, as passarelas nos mostraram que os looks coloridos não são apenas uma tendência passageira, mas uma nova forma de se vestir e se expressar.

As combinações de cores foram vistas não só nas mais diversas passarelas, mas também nas ruas durante as semanas de moda. Isso mostra que a tendência já é usada por influenciadores de todo o mundo.

COMO COMBINAR CORES?

Para conseguir combinar cores e montar o seu mix, a primeira dica é usar um círculo cromático. O círculo cromático é, literalmente, uma roda em que estão organizadas as 12 cores mais básicas e importantes (primárias, secundárias e terciárias).

O mix de cores análogas é feito utilizando cores vizinhas do círculo cromático. São combinações interessantes e fáceis de fazer, pois são da mesma família cores.

Para as pessoas de estilo tradicional, o mix de cores análogas é uma boa forma de sair do básico com muita elegância. Basta fazer a composição com cores mais opacas e escuras.

Para quem tem o estilo romântico a combinação também é excelente. Cores como rosa e roxo, são femininas e ficam muito interessantes juntas.

Já as cores complementares são combinações feitas com cores opostas no círculo cromático. Resultam em um mix de cores com mais contraste. Costumam chamar muita atenção, principalmente quando são utilizadas cores muito vivas.

Pessoas do estilo criativo vão adorar fazer este tipo de composição, garantindo looks ousados e originais.

LOOKS COLORIDOS E BOM SENSO

Na prática, é tudo uma questão de feeling. Uma boa dica é tentar seguir sempre a mesma intensidade de cores – ou tudo pastel, ou tudo médio, ou tudo escuro. Isso torna a combinação mais fácil e mais próxima de você. Afinal, fica difícil pensar em combinar um azul turquesa com um vinho claro.

É questão de experimentar muito na frente do espelho e ver também os tipos de combinações em que você se sente mais confortável. E, claro, explorar versões diferentes dessa mesma combinação.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *