crédito consignadoJá estamos no fim do ano e muitos assuntos sobre finanças e planos para o próximo ano nos rodeiam. Por exemplo, o crédito consignado é um empréstimo com pagamento indireto, cujas parcelas são deduzidas diretamente da folha de pagamento ou benefício da pessoa física.

Com planos mais baratos e flexíveis, essa modalidade têm proporcionado muitas oportunidades a quem precisa de dinheiro e boas condições. É tido como uma das melhores opções pra quem precisa de dinheiro no curto prazo. Com menores taxas de juros, o crédito pode ser utilizado para diversas finalidades.

O crédito pode ser obtido em bancos ou instituições financeiras no valor limite de 35% do valor mensal do salário, aposentadoria ou pensão. Esse valor é conhecido como margem consignável.

Desse valor, 5% deve ser utilizado exclusivamente através de um cartão de crédito específico. Assim, se uma pessoa tem um rendimento mensal de R$ 5.000,00 líquido, por exemplo, pode comprometer mensalmente no máximo R$ 1.200,00 com um ou mais contratos de empréstimos consignados.

CRÉDITO CONSIGNADO: GARANTIA DO PAGAMENTO

A garantia do pagamento que as instituições financeiras têm, pelo pagamento da parcela ser descontado em sua folha de pagamento, no seu salário, é um dos fatores  que contribuem para que a taxa de juros seja menor. Isso porque se sabe que os juros tem a ver com o tamanho do risco de quem empresta o recurso.

Assim, pode se dizer que empréstimos com desconto em folha são mais seguros. Tanto para quem toma o crédito, quanto para quem empresta o dinheiro. Isso porque o pagamento é garantido.

Diferente de outras modalidades, o crédito consignado possui um teto para a taxa de juros. Isso quer dizer, que os bancos têm um limite máximo para repassar ao consumidor.

Esse valor é parte dos custos do contrato, chamado de Custo Efetivo Total (CET). Cada contrato tem, portanto uma CET associada.

Para fazer um empréstimo consignado, entre em contato com o grupo AMP.
As melhores taxas e condições de empréstimo consignado vocês encontrão nesse site. 
Consignado forças armadas, aposentados, pensionistas e funcionário público.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *