ano novoO Réveillon é considerado, por muitas pessoas, como um importante momento de encerramento e renovação de um ciclo. Nada mais do que normal, assim, se vestir adequadamente para a ocasião.

Além de escolher peças impecáveis, a cor das roupas para o ano novo é outra questão relevante na hora de selecionar a composição. Afinal, cada uma delas combina com um estilo diferente de mulher, Além disso, o tipo da festa da virada também irá ditar a seleção das roupas para a virada.

Pensando nisso, separei algumas dicas de looks de Ano Novo para que você possa arrasar na comemoração. Confira!

DEZ DICAS PARA ARRASAR NO RÉVEILLON 

1- Nem tudo é branco
Apesar da tradição de usar branco nos looks para o ano novo, esta cor não precisa ser sua única opção para as festas da virada. Outras cores também estão em alta e podem deixar você super elegante, sem perder a leveza da ocasião.

2- Ouse no brilho
O dourado é para quem gosta de passar a virada com bastante glamour. A cor se assemelha um pouco ao amarelo e representa a prosperidade. Já o prata, também é usado por quem quer se destacar em meio à multidão do ano novo. O prateado simboliza inovação e distinção, trazendo, assim, estas energias para o ciclo que se inicia.

3- Abuse das rendas
A transparência velada que a renda proporciona é super tendência para o Réveillon deste ano. Mas não pense que tenha algo a ver com os dresses de noiva! O rendado aparece em modelos bem frescos e à cara do verão. Além disso, são despojados e com toques de sensualidade (sem ficar vulgar).

4- Atitude também na praia
Conforto e frescor são essenciais para a combinação de roupas a ser usada na praia. Peças em tecidos frescos e leves, especialmente, em fibras naturais, são muito indicados para a ocasião. Assim, algodão e linho, por exemplo, são ótimas escolhas. Além dessas, outras fibras podem ser usadas de maneira leve, como viscose e seda.

5- Escolha do sapato
Por fim, fique atenta à escolha dos sapatos. Caso a festa seja na areia da praia, as sandálias rasterinha e sapatos fechados sem salto, como tênis, sapatilhas e oxford, são os mais indicados para aproveitar a festa com tranquilidade. No entanto, se o evento for mais sofisticado e tiver um calçamento mais favorável, você pode apostar em sandálias com salto alto. Aproveite a ocasião para esbanjar estilo!

6- E se esfriar?
No Brasil, o calor está bombando em dezembro em praticamente todo lugar, mas algumas regiões são mais fresquinhas e fazem até frio, principalmente à noite. Por isso, se você for a algum desses lugares, não precisa se esconder embaixo do edredom.

Blusas de manga comprida, mais justas ao corpo, são festivas e te deixam quentinha a noite toda. Se não quiser arriscar, leve um casaco mais descolado, para se cobrir se for necessário. Outra dica é apostar nas botinhas de cano curto ou sapatos mais fechados, como os tênis. Não tem erro!

7- Os acessórios contam
Acessórios agregam sofisticação e personalidade ao look. O bom senso é indispensável na hora da escolha das peças: se o vestido for mais clássico e com brilho o ideal e optar por acessórios discretos.

Se a escolha for pelo tomara que caia ou decote profundo nossa sugestão é apostar nas gargantilhas e maxi colares, eles dão um toque de estilo. Anéis de strass e braceletes são os queridinhos e arrematam a produção com classe e elegância.

8- Texturas
Mesmo quem optar por permanecer no visual off-white, ou todo branco, é importante apostar nas texturas. Esse detalhe deixa o look mais elegante e estiloso. O crochê é um dos materiais que pode dar essa up no visual. Ele serve tanto para quem vai à praia, quanto para quem vai ficar em casa.

9- Customize o seu visual
Você pode colocar fitas coloridas nas havaianas para fazer uma gladiadora ou apenas lacinhos coloridos que combinem com seus brincos ou com a bolsa.

10- Evite preto
Acho que nem preto nem as estampas combinam muito com looks de réveillon. Se não quiser usar branco, prefira peças de uma cor só, ou dourado ou prateado. As únicas estampas “mais aceitáveis” seriam listras com branco, ou estampas discretas com branco de fundo e de preferências com tema relevante.

Gostaram das dicas? Como e onde vão passar a virada de ano?

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

1 comment on “Dez dicas para arrasar no look de Réveillon”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *