Saia pareôSe existe um tipo de peça que parece ter sido criado especialmente para o verão é a saia pareô. Feita com um lenço longo (aka echarpe ou panneaux) estrategicamente amarrado na cintura ou já comprada prontinha para usar – nossa versão favorita, especialmente pela praticidade – esse modelo transpassado tem o poder de deixar qualquer look com ares de um fim de tarde à beira do mar.

A dica para equilibrar a pareô no look, inclusive na cidade, é atentar para o conforto. Se ela for fechadinha e não criar uma fenda muito grande, misture com tops ou blusas ajustadas que dão destaque à modelagem. No caso das versões curtas, misture com camisas e outras peças mais amplas para manter o equilíbrio. Ah, e não esqueça de investir nas estampas!

Saia pareô

Florais coloridos acompanhados de acabamentos com pegada handmade (tipo bordados e franjas) são aposta certeira para os dias quentes. Outra escolha à prova de erro são os babados, que dão volume e movimento para o look.

E tem mais um ponto positivo da saia: você pode dar uma nova função para a canga, que fica guardada no armário depois que o verão passa. É muita versatilidade!

CINCO DICAS PARA USAR A SAIA PAREÔ

  1. Bodys estruturados são ótimos para combinar com a saia pareô, pois o volume contrasta discretamente com a peça.
  2. A saia pode ser usada no ambiente de trabalho? Sim! Combine com camisa jeans e crie um visual moderno e confortável para o dia a dia.
  3. O tecido mais fino da saia e a textura do body sofisticam o look de verão. Combine com uma rasteirinha e arrase nas festinhas de verão!

    Saia pareô4. Para criar um look sofisticado, combine com salto alto de bico fino e prefira saias com modelo midi.

    5, Tecidos leves como viscose, crepe, seda e linho garantem looks elegantes e despojados ao mesmo tempo.

Me contem, e vocês usam esse tipo de saia?

Quero saber!

Beijos,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *