saia e tênis

Quem valoriza o conforto também valoriza um bom e bonito par de tênis. Faz pouco que este tipo de calçado ganhou o aval para sair das academias e frequentar o asfalto urbano, seja com vestidos ou peças de alfaiataria. Por isso, ainda fica a dúvida de como vestir tênis sem errar em ambientes sociais, principalmente no trabalho.

Costumo repetir sempre que o bom senso ainda é nosso maior aliado. Em um ambiente profissional descontraído, como agências de publicidade, start up, redações de jornais e revistas, escritórios de arquitetura e todo esse universo mais descontraído, tênis é super bem-vindo. Já em locais como escritórios de advocacia, bancos, fóruns, consultoras financeiras, enfim, ambientes que exigem maior rigor no dress code, o uso do tênis, em muitos casos, nem é permitido.

A cor do tênis é algo para levar muito em conta. Neste caso de ambientes formais, prefira sempre tênis de uma cor só e tons discretos, como branco, preto, cinza, rosé. O tênis branco, aliás, é grande protagonista em looks deste tipo.

TÊNIS: DICAS PARA NÃO ERRAR NA ESCOLHA

saia e tênis

  1. Escolha peças com cortes e tecidos sofisticados e estruturados. Peças com carinha de alfaiataria criam um visual super cool quando combinadas com o tênis – que quebra um pouco da formalidade das peças.
  2. Mantenha as cores discretas. É muito mais fácil compor um look sofisticando com poucas cores ou até mesmo monocromático.
  3. Uma peça-chave que deixa qualquer look com tênis mais sofisticado instantaneamente são os maxi casacos. O comprimento mais longo da peça equilibra a produção e dá mais seriedade.
  4. Na dúvida, vá de midi! Saias ou vestidos de comprimento médio com tênis ficam mega estilosos e é uma oportunidade ótima para usar a criatividade e criar um office look super fashion.
  5. Sabe aquele seu terninho clássico que sempre acaba ficando muito formal? Troque os scarpins por um par de tênis e transforme o look de super sério para despojado!

Agora quero saber de vocês: já usaram tênis no trabalho? Como combinaram? Me contem!

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *