argila verdeA argila é excelente para complementar qualquer rotina de skincare! Dependendo do tipo, ela é perfeita para deixar a pele mais hidratada, luminosa, purificada, diminuir a aparência dos poros dilatados e controlar a oleosidade. A argila verde, em especial, ajuda no tratamento das peles oleosas, acneicas, mistas e normais. Antes de incluir esse ingrediente no seu ritual de beleza, expliquei tudo sobre esse ativo natural. Dá só uma olhada!

O que é a argila verde?

Para entender os benefícios da argila verde na pele, é necessário descobrir a origem dessa substância. Esse ingrediente é extraído diretamente das rochas vulcânicas e possui uma série de elementos em sua composição, como o silício, cálcio, magnésio, zinco, potássio e o ferro. Todos esses componentes, quando entram em contato com a pele, ajudam a regularizar a produção de glândulas sebáceas, acalmar a pele sensível, além de proporcionar uma poderosa ação antioxidante.

Esse tipo de argila também possui uma ação antipoluição, que age absorvendo as impurezas acumuladas na pele como uma barreira ativa quando é aplicada na pele.

Quais são os benefícios da argila verde para a pele oleosa?

– Ajuda no controle da oleosidade;
– Acalma a pele sensível;
– Diminui a aparência dos poros dilatados;
– Elimina o acúmulo de bactérias;
– Controla a formação de cravos e espinhas;
– Tem ação antipoluição;
– Tem poder antioxidante.

A argila verde é indicada para quais tipos e condições de pele?

– Pele oleosa;
– Pele acneica;
– Pele mista;
– Pele oleosa e sensível;
– Pele com manchas;
– Pele normal.

Onde podemos encontrar a argila verde?

A argila verde pode ser encontrada na sua forma pura, em pó, ou na formulação de alguns dermocosmético, entre os mais famosos são as máscaras faciais, que são as queridinhas dos rituais de skincare.

Como usar a argila verde na rotina de skincare

A argila verde em pó ou na máscara pronta: a cada 15 dias depois de lavar o rosto.

Protetor solar com argila verde: todos os dias na sua rotina de cuidados com a pele diurna, logo após a etapa de limpeza e hidratação, reaplicando a cada três horas.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *