Não tem nada melhor do que andar na rua mostrando o nosso humor através das cores em nossas roupas. Além do humor, são as cores ideais da nossa cartela que valorizam a nossa pele, harmonizando e suavizando nossas manchinhas naturais, linhas de expressão e até mesmo pequenas acnes.

Pensando nisso, o nosso conteúdo de hoje é para te mostrar as 5 possíveis combinações entre cores primárias e secundárias. A junção de cada uma delas é certeira! E você pode usar e abusar sempre que quiser.

1) Complementar
As cores complementares são duplas opostas dentro do círculo de cor. Suas principais combinações são: rosa-verde claro, vermelho-verde escuro, laranja e azul claro, laranja suave e azul escuro, amarelo e roxo. Se você está pensando em começar a ousar com as cores no look, indicamos começar por aqui!

2) Tríade
A tríade, como o próprio nome já indica, é uma combinação entre 3 cores primárias e/ou secundárias dentro do círculo de cor. Quando unidas, conversam muito bem entre si. É uma ótima pedida para os looks color block + terceira peça.

3) Análoga
As cores análogas são também uma combinação de 3 cores, porém, diferente das complementares, que são opostas, estas ficam lado a lado no círculo de cor. Quando colocadas no look, podem fazer o efeito parecido do tom sobre tom, já que as cores combinadas são próximas uma das outras.

cores

4) Tétrade
A combinação tétrade é a junção de quatro cores no círculo. Sua harmonização dentro do look fica super colorida e, quando bem feita, é um sucesso! A tétrade é um passo a mais para quem quer inovar na hora de se vestir… não é fácil. Caso você queira tentar, indico começar pelos sapatos e bolsas para completar o colorido!

5) Quadrado
Assim como a tétrade, o quadrado também é uma combinação entre quatro cores. A diferença é que elas formam um quadrado dentro do círculo de cor, a anterior forma um retângulo. O princípio de harmonização é o mesmo e o seu resultado também!

Sempre posto looks com alguma das combinações acima lá no meu instagram, aproveitem para me seguir!

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *