Existem algumas peças que são clássicas em nosso guarda-roupa. Elas são atemporais, combinam com todos os estilos e podem ser usadas em qualquer ocasião. Sem dúvidas, a camisa branca é uma dessas peças. Há muito tempo ela deixou de fazer parte dos looks sociais e passou a incorporar estilo e sofisticação a qualquer combinação.

Quando uma mulher escolhe vestir a camisa branca, ela pretende passar com o seu visual sinônimos de sofisticação, elegância, responsabilidade e também um pouco de tradicionalismo.

De diversos modelos e com os mais variados tecido, a camisa branca tem que fazer parte do seu guarda-roupa. Sabendo combinar, você pode usá-la desde uma ida à praia até os eventos mais chiques e refinados.

camisa branca

CAMISA BRANCA: COMO CRIAR COMBINAÇÕES

A camisa branca é um coringa e, por isso, fica linda combinada com várias peças. Saia lápis, evasê, longa, calça, vestido: qualquer complemento que valoriza a camisa é forma uma combinação certeira.

Camisa branca e saia jeans são uma das mais básicas combinações que se pode fazer com as peças. Apesar de formar um conjunto neutro, pode-se apostar em complementos que darão toda a personalidade para o seu look.

Acessórios sempre dão personalidade ao look. Aposte em acessórios com cores fortes, estampas e brilhos. Outra dica interessante é usar sapatos de salto para criar um visual mais elegante.

camisa branca

A camisa branca com saia possibilita fazer combinações variadas, desde as mais formais com saia lápis, até as mais despojadas e curtas Para ambientes corporativos, a dica é apostar em saias na altura do joelho ou no comprimento midi, complemente com salto e esteja adequada para qualquer reunião de trabalho.

Já para montar um look para o happy hour, você pode apostar em uma saia com brilho, arrasar no salto e completar com acessórios certeiros, como um maxi colar. Se quiser usar a combinação para um passeio de final de semana, aposte em tecidos leves. A saia longa pode ser uma ótima opção para esse look.

VESTIDO TAMBÉM? SIM!

Camisas brancas mais compridas podem ser usadas como chemise, ou seja, como uma peça única. Ela é ideal para montar looks estilosos e valorizar a perna da mulher. Algumas camisas são feitas para serem usadas exclusivamente como chemise, já outras podem ser adaptadas, se transformando em vestido.

O cinto não pode faltar, ajudando a marcar a cintura e definindo a silhueta da mulher. Se quiser fazer um visual poderoso, sapatos de salto são os mais indicados. Mas, também pode criar visuais mais despojados, usando tênis ou rasteirinha, a escolha é sua.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *