total black

A cor preta é clássica e perfeita para qualquer tipo de look, em todas as estações. Mas muitas mulheres têm a mesma dúvida: como montar uma composição monocromática (total black) sem deixá-la pesada?

Sim, o visual “gótico” nem sempre é adequado para todas as ocasiões, mas existem alguns truques que trazem leveza e deixam tudo mais romântico ou elegante. Só depende do seu estilo!

Quer conhecer mais sobre o look total black e descobrir maneiras de deixá-lo a sua cara? Então acompanhe este artigo e solte a criatividade!

Look total black para clássicas e “chics”

Quem gosta de se vestir de maneira mais elegante, mas não quer abrir mão do look total black, a dica é bem simples. Tenha no armário saia de alfaiataria, um body, que está em alta, e um scarpin.

Para fechar, um blazer ou casaco longos dão o toque de mestre. Um visual muito clássico e chique, sem deixar de ser fashion, e perfeito para situações que exigem seriedade.

Dias frios e que exigem praticidade também são ideais para apostar no look total black, mas de um jeito mais despojado. Use um casaco jogado no ombro, para um ar mais moderno, e uma saia com textura, para quebrar a sobriedade.

Complete com um tênis confortável e pronto! Você estará ótima para enfrentar um dia repleto de afazeres ou passar alguns momentos descontraído a passeio, com total conforto.

Nada de deixar o look total black sem graça ou apagado! A melhor opção é trazer os chamados “pontos de luz” para ele. E para conseguir esse efeito é bem simples.

Use e abuse de acessórios em dourado ou prata. Brincos, anéis e pulseiras são responsáveis por um toque bem especial, basta escolhê-los de acordo com o tipo de compromisso para o qual você precisa se vestir.

Para um ar romântico, aposte em detalhes

Se você prefere um visual mais delicado, a melhor indicação é investir em peças que tenham algum tipo de textura mais fina. Por exemplo, a transparência e a renda, que trazem uma característica mais romântica ao look.

Pode ser no decote do body, em um casaquinho ou nas mangas da blusa. O importante mesmo é escolher aquilo que mais valoriza seu corpo e aproveitar ao máximo as peças pretas que estão em seu armário.

Para uma composição toda em preto, a dica final é misturar tecidos. Uma bata mais leve pode ser a dupla de sucesso para um colete de pelos, por exemplo. Não tenha medo de testar!

O volume de um tecido mais pesado com outro fluído quebra a barreira de um visual muito liso. A intenção é criar um efeito de camadas, no melhor estilo tridimensional.

Viu só como o famoso “pretinho básico” tem potencial e versatilidade? A melhor parte de ter um look total black preparado é que ele nunca sai de moda e que você sempre terá uma oportunidade perfeita para usá-lo.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *