Você foi convidada para um casamento de dia? A luz natural, as cores e a energia, tudo em uma cerimônia durante o dia é fascinante e aconchegante! Mas e as convidadas, o que devem vestir para conseguir um resultado elegante, lindo e de acordo com o dress code associado as cerimônias em plena luz do dia?

É recomendável usar um vestido de festa curto. No entanto, existem várias opções estilosas que vão muito além do típico vestido de coquetel, como por exemplo um outfit em duas peças, saia ou calça pantalona, o comprimento midi e os macacões que são práticos e perfeitos para uma mulher moderna e atual.

CASAMENTO DE DIA: DICAS PARA NÃO ERRAR

1. Conjunto
Um conjunto formado por uma saia lápis feita em um tecido fino como seda, cetim, renda com uma blusa delicada ou com um top estiloso, o look fica elegante e charmoso. Lembre-se que o comprimento da saia lápis deve ficar por volta do joelho ou um pouco abaixo.

Prefira sapatos com salto alto para não achatar a silhueta! E que tal um extra de elegância? Escolha as partes de cima com detalhes especiais como um drapeado, um decote em V ou com um sedutor decote aberto nas costas.

2. Comprimento midi
Para alguns esse é um comprimento muito recatado e que favorece a poucas mulheres, mas a verdade é que, segundo os especialistas em moda, não existe restrições para usar um comprimento midi, todas as mulheres estão liberadas. Amamos o ar elegante que desprende uma convidada com um vestido ou saia midi, é um estilo despretensioso e sofisticado ao mesmo tempo. E que tal se inspirar nos anos 50, você vai estar irresistível!

3. Vestido mais curto
Adorado pelas mulheres, o vestido curto (um pouco acima do joelho) é uma aposta segura! Lisos ou estampados, soltinhos ou mais ajustados ao corpo, encontrar um que tenha a sua cara será tarefa fácil. Se sua escolha for um modelo simples em uma cor discreta, pode apostar em acessórios e maquiagem com cores que contrastem com o vestido. No caso de você curtir o estilo minimalista pode combinar sem medo com complementos nude, mais democrático impossível!

Agora se pelo contrário, a sua escolha for um estampado, é melhor que os acessórios como bolsas e sapatos, sejam em cores neutras, por exemplo em tons nude, bege, cru ou em algum tom presente no estampado do modelo escolhido.

Aposte em alguma das minhas dicas para um casamento de dia, você vai ficar maravilhosa! E não se esqueça da regrinha básica de que “menos é mais”.  E você já sabe qual vai ser o seu look perfeito para um casamento durante o dia?

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *