Os acessórios que são usados na região do pescoço proporcionam um charme a mais no visual e também são essenciais nos dias de frio. Dentre os diversos modelos, encontramos os lenços, echarpes, cachecóis, e também as pashminas.

Os lenços costumam ser quadrados e se caracterizam, principalmente, pelos tecidos leves, como o cetim, por exemplo. Enquanto as echarpes também são feitas em tecidos mais leves, porém em corte retangular, podendo ou não, ter franjas nas extremidades.

Para os dias de frio mais intenso, são indicados os cachecóis, que costumam ser em lã ou crochê, e mais quentes. O corte é retangular, geralmente são mais estreitos e costumam ser mais pesados, além de serem estampados ou lisos.

Já as pashminas, que recebem este nome pelo fio utilizado em sua composição, que em seu formato original provem dos pelos de cabras selvagens, também pode ter sua versão mais econômica mesclada com seda. Esse acessório pode ser utilizado em dias mais frios, contornando o pescoço, ou até mesmo como um xale, para se proteger de um vento mais frio.

Como usar pashmina?

As saias longas ou curtas podem integrar o visual composto também por pashminas. Além das tradicionais amarrações, a pashmina também pode ser usada sobre ombros sem nenhuma amarração, o que ajudará também a alongar a silhueta.

Se a pashmina for colorida, o look ficará mais informal e jovial, já se a escolha for por cores neutras ou monocromáticas, com a mesma cor da roupa, o visual ficará mais elegante e sofisticado. Ela pode ser utilizada com muitas voltas ao redor do pescoço, como uma gola, ou apenas apoiada sobre os ombros e fechada por um broche.

Essa combinação pode transitar em looks do dia a dia e casuais, mas também em eventos mais formais, como casamentos e formaturas. Pois, o acessório pode ser um verdadeiro curinga para complementar seus looks mais elaborados em situações em que é necessário se proteger do vento frio ou ar condicionado.

Para não deixar o visual tão caricato, o melhor é optar por composições menos inusitadas, compor a pashmina com vestidos mais casuais como jeans, de malha ou canelado. Usar a pashmina para simular uma gola ou até mesmo um colete também pode ser uma ótima opção para complementar os vestidos.

Para as baixas temperaturas, a pashmina poderá ser usada no pescoço ou sobreposta nos ombros, por cima do look. E vocês, gostam de usar acessórios durante o outono/inverno?

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *