automassagemAssim como no rosto, a automassagem também pode ser feita no corpo! Essa técnica ajuda a desinchar a região, melhorar a circulação e promover o relaxamento dos músculos, principalmente neste período de quarentena. Quer saber como fazer uma massagem em si mesma para relaxar e aproveitar todos os benefícios? Vou te ensinar!

As vantagens de fazer uma automassagem no corpo

Além de ser um verdadeiro antídoto para o estresse, fazer uma automassagem no corpo ajuda a eliminar toxinas, aliviar dores e tensões, diminuir a ansiedade, atenuar a celulite, além de ativar a circulação sanguínea e relaxar os músculos tensionados.

A técnica pode ser feita em casa. Tudo o que você precisa é de uma boa loção hidratante corporal e realizar movimentos com as mãos para potencializar o resultado.

Como escolher o melhor produto hidratante para fazer a automassagem

Usar o produto certo na hora da automassagem ajuda a diminuir o atrito feito pelos movimentos e facilitar o deslizamento das mãos na pele. Ele ainda pode transformar esse momento em um verdadeiro SPA em casa!

O ideal é que o dermocosmético possua propriedades hidratantes e com função de proteção da barreira da pele, de preferência, enriquecido com ácido hialurônico e ceramidas. Além disso, ele deve ter uma textura mais leve, fluida e de rápida absorção na pele, para deslizar bem, sem atrapalhar na massagem.

Passo a passo de como fazer uma automassagem corporal relaxante

1. Aplique um pouco da loção nas mãos e comece massageando a região do pescoço, colo e ombros fazendo movimentos leves e suaves por todo o local, caprichando nas áreas mais tensionadas.

2. Em seguida, faça os mesmos movimentos nos braços, pressionando um pouco mais a região.

3. Vá para a região da barriga e dos quadris, fazendo movimentos circulares, de dentro para fora.

4. Finalize nas coxas, pernas e pés, caprichando na quantidade de hidratante para que os dedos deslizem com facilidade ao mesmo tempo que trata o ressecamento da região.

Tire uma horinha do seu dia para fazer automassagem. Além de te relaxar durante a quarentena, fará você esquecer um pouco os problemas.

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *