Usar apps para fazer stories e postar no Instagram é uma boa opção para quem quer fugir do comum e fazer posts personalizados e criativos durante a quarentena. Alguns apps e sites grátis permitem criar histórias com efeitos exclusivos que podem ser úteis para uso pessoal ou para empresas, com o objetivo de engajar mais os seguidores. Serviços online como Bannersnack e Desygner possibilitam criar posts com estéticas diferentes, usando modelos prontos que podem ser editados pelo computador.

no celular, aplicativos como Nichi, Mojo e Postmuse vão ajudar a fazer publicações diferenciadas a partir de layouts prontos de vários temas, que podem ser editados até alcançar o efeito desejado. Alguns deles permitem criar colagens, polaroids e usar efeitos especiais em vídeo. Pensando nisso, reuni oito apps para fazer stories personalizados e publicar no Instagram. Confira as opções a seguir!

1- Mojo
O app Mojo permite criar stories com efeitos animados usando fotos e vídeos da galeria do usuário. Isso significa que os templates criam animações de vários tipos, como revelar a foto aos poucos na tela, aplicar legendas que se movimentam sobre fotos ou vídeos que dividem a tela com formas gráficas. Os recursos oferecidos pelo aplicativo deixam as publicações com aspecto profissional. O usuário pode editar todos os elementos da tela da maneira que preferir, criando histórias personalizadas de acordo com sua identidade visual. Um banco de imagens próprio com fotos em alta qualidade permite, ainda, criar publicações mais genéricas.

2- Nichi
O aplicativo Nichi, disponível para iPhone (iOS), oferece layouts prontos para fazer colagens. A estética do aplicativo utiliza elementos gráficos como florais, folhagens, fitas adesivas e objetos vintage. O resultado é uma publicação bonita, moderna e delicada. Entre as opções de molduras disponibilizadas está a de fotografias polaroids, que dá um estilo retrô ao post. É possível adicionar textos como legenda, mudar cores e escolher papéis de parede estilizados. Uma das restrições é que o aplicativo tem o limite de oito fotos por colagem.

3- Unfold
O Unfold ficou conhecido por permitir fazer montagens e colagens de fotos e vídeos sobre planos de fundo de cores sólidas. O usuário deve selecionar um formato de colagem entre as opções disponíveis e, em seguida, adicionar as imagens da galeria para redimensioná-las. O estilo dos posts é minimalista, sem muitos elementos gráficos, ideal para pessoas mais discretas mas que querem usar postagens diferentes. As edições são feitas em um editor simples, com ferramentas básicas e de fácil utilização.

4- Adobe Spark
O Adobe Spark é uma plataforma que oferece modelos de posts prontos para personalizar. Basta escolher o template e selecionar a opção de personalização, em que será possível mudar todos os elementos da página, assim como textos, a paleta de cores e o design. O app também permite criar postagens com textos animados, que surgem na tela chamando a atenção dos seguidores. A ferramenta da Adobe também pode ser usada para fazer posts para o Instagram pelo computador.

5- Desygner
O Desygner é uma ferramenta de design online que permite criar artes pelo computador. Após efetuar login, o usuário deve escolher o tamanho referente aos stories do Instagram e selecionar um modelo pronto para personalizar. Existem boas opções, entre gratuitas e pagas, de diversos temas, todos com imagens em alta qualidade. É possível mudar o texto, o posicionamento dos elementos na tela e as cores, assim como adicionar elementos gráficos. Também é permitido adicionar imagens próprias. Ao final, o usuário pode salvar o arquivo em JPEG, PNG ou PDF.

6- Postmuse
Disponível para Android e iPhone, o Postmuse tem uma vasta biblioteca de templates prontos para editar. As opções são divididas em temas como “minimalista”, “florais”, “papelaria” e estações do ano, com estéticas que se relacionam com o assunto. Também há modelos voltados para festas e eventos, como aniversários, viagens e fins de semana. O editor de imagens permite adicionar fotos da galeria, textos e emojis, para fazer posts personalizados. Existem boas opções gratuitas para usar, mas o plano pago libera todos os filtros, ao custo de R$ 69,90 por ano.

7- Bannersnack
O site tem modelos de banners editáveis que podem ser usados no Instagram. Existem diversos templates prontos no formato dos stories que podem ser editados para criar posts próprios. O usuário pode editar a imagem inserindo fotos, textos, planos de fundo e imagens de produtos, ideal para criar publicações em perfis de pequenas empresas. O editor é fácil de usar e tem recursos interessantes, como a utilização de camadas, semelhante ao Photoshop.

8- Hypetype
Se o que você procura uma forma de incluir textos animados nos seus stories, o Hypetype é a melhor opção. Ele conta com dezenas de animações personalizadas e fontes para você aplicar em suas postagens. Sem dúvida, hoje ele pode ser considerado o app mais popular do gênero disponível nas lojas de aplicativo. Todo o trabalho de customização é feito diretamente nele. Basta fazer o upload de uma foto ou vídeo e incluir os textos animados como você bem entender. Depois, use o vídeo gerado com as suas criações e poste-o diretamente no stories.

Gostaram? Quais apps vocês mais usam para criar stories diferentes?

Aproveitem e me sigam no Instagram!

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *