O poder do acessório na hora de montar o look
Oi, povo chic!
No post de hoje, vou falar sobre o poder dos acessórios e como eles podem transformar totalmente um look. Entre eles, destaque para os cintos, lenços e bolsas.
Quando a mulher escolhe o acessório certo, demonstra as pessoas ao seu redor que tem criatividade e entende de moda. Afinal, eles podem transmitir um pouco da sua personalidade, né?
O USO DOS CINTOS
Qual mulher não tem um cinto guardado no armário? O acessório pode transformar qualquer look básico, porém, quando usado da forma errada, acaba com o visual.
Se o seu vestido é básico e liso, aposte no cinto estampado. Por exemplo, na primeira foto acima eu optei pelo animal print e amei o resultado. Percebam como o uso do cinto muda totalmente a proposta do visual.
Já na segunda foto, preferi um cinto preto básico apenas para marcar mais a cintura, já que a blusa era soltinha.
O que evitar: cintos de elástico. Eles deformam a sua silhueta e não valorizam em nada as curvas femininas.
ESTÁ FRIO? VÁ DE LENÇO!
Estamos no inverno e nada melhor que usar um bom lenço ou cachecol para ficar quentinha e estilosa. Separei dois looks com propostas diferentes e o mesmo lenço.
É possível encontrar inúmeros tutoriais no Youtube para usar o acessório de formas diferentes. Basta abusar da criatividade e dar “tchau” para o frio!
PONTO DE COR
Embora eu ame looks lisos e com cores sóbrias durante o inverno, é sempre bacana criar um pouco de cor no visual.
Por exemplo, no primeiro look acima usei uma saia jeans em lavagem escura e um moletom azul marinho. O ponto de cor ficou por conta da alça da bolsa e deu “vida” ao visual. Perfeito para usar no dia a dia!
Já o último look, é um vestido com mix de estampas (animal print e árvores). Embora o cinto seja da mesma cor do fundo do vestido, ele fez total diferença (valorizou a minha cintura e deixou o visual mais despojado).
Gostaram? Além dos acessórios que citei acima, outros fazem sucesso: boinas, chapéus, tiaras, bijuterias e óculos de sol.
Até o próximo post,
Renata Castanheira.