gola alta
gola alta

A gola alta é uma das grandes tendências de outono/inverno desta temporada e prometem vir com tudo. Também chamadas de turtlenecks (em tradução livre: pescoço de tartaruga), as blusas e vestidos com gola alta sempre reaparecem deixando os looks de frio mais sofisticados e estilosos, com aquela cara vintage que a gente ama. E esse ano ela voltou como uma das maiores hot trends da estação!

O modelo mais justinho de gola alta vem aparecendo desde as passarelas ao street style e já se tornou uma peça obrigatória no armário das fashionistas.

Além de aquecer ainda mais as produções, ela traz elegância aos outfits e aos looks do dia a dia. A gola alta é versátil e se encaixa bem em todo tipo de produção, desde os office looks à sobreposições mais descontraídas.

Então já que é tendência, vale a pena investir não é mesmo?

COMO USAR GOLA ALTA?

As peças com gola alta são super versáteis pois transitam entre vários estilos. O modelo fica perfeito em uma produção básica com saia jeans ou em um vestido de renda de gola alta para um evento noturnos. Então, para te ajudar a não ficar de fora desda tendência e a criar looks incríveis, separei algumas dicas. Confira!

1- Aposte na combinação básica gola alta + saia jeans: o resultado vai ser sofisticado e elegante. Ótimo para quem é mais clássica e não quer ousar muito na produção.

2- Valorize a peça com um maxi colar ou um mix de colares. Os com correntes mais longas vão ajudar a te alongar visualmente. Invista no maxi brinco que vai casar perfeitamente com a gola alta e trazer mais informação ao look.

3- Para looks divertidos e descontraídos, aposte na combinação da gola alta com salopete, tendência dos anos 90 que também voltou para a lista das hot trends. A blusa com saia ou embaixo de um vestido mais larguinho também forma um look mais despojado e perfeito para criar um visual meia estação stylish e elegante.

gola alta

4- E para dias mais frios no inverno, é só apostar na sobreposição certeira com gola alta que vai deixar o visual mais sofisticado. Abuse das sobreposições de blazer para um office look mais chique e sofisticado.

5- Dá, sim, pra usar gola alta e ainda criar a ilusão de silhueta alongada. O truque é apostar nos looksmonocromáticos. E não precisa ser só preto, não! O visual todo marinho, branco, creme, cinza, vinho e até vermelho fica lindo e elegante e ainda passa a impressão de um corpo mais alto, mesmo se você combinar o look com tênis ou sapatilha.

Agora quero saber de vocês: quem aí ama gola alta? usam muito durante os dias frios?

Até o próximo post,

Boa quarentena para vocês!

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *