Por conta da pandemia do coronavírus e as recomendações dos órgãos de saúde para que, quem possa, permaneça em casa sempre que possível, é inevitável que as viagens sejam adiadas. Além das medidas de precauções, também pelo fechamento de fronteiras aéreas de inúmeros países. Por isso, organizar o sonho da viagem deverá ser adiado por um tempo, mas isso não significa que não terão o seu momento de descanso ou lazer.

Muitos países, inclusive o Brasil, disponibilizam visitas virtuais em cartões postais e museus que podem inspirar vocês em uma próxima viagem. Com o destino já escolhido ou ainda em dúvida, vocês podem conhecer monumentos e galerias de arte sem fila e de graça. Coloquem a playlist típica do país escolhido para entrarem no clima, e aproveitem esta seleção de passeios virtuais que fizemos para escolherem o destino perfeito quando o coronavírus passar!    

Pontos turísticos para visitar durante o coronavírus:

  • Cristo Redentor (Brasil)

Visão aérea da bela e icônica estátua do Cristo Redentor no topo do morro do Corcovado, com vista para a maior parte da cidade e a Baía de Guanabara. Está na lista de Patrimônios da Humanidade e entre as sete maravilhas do mundo moderno.

  • Machu Picchu (Peru)

O sítio arqueológico é considerado um grande santuário do Império Inca. Situado no topo de uma montanha a 2.400 metros de altitude, cerca de 30% da cidade ainda é a original, o restante foi reconstruído com o tempo, mas segue sendo um dos locais mais impressionantes do mundo, e vocês podem ter uma visão de 360º dessa beleza.

  • Taj Mahal (Índia)

O mausoléu, também Patrimônio da Humanidade, foi construído por cerca de 20 mil homens por ordem do imperador Shah Jahan, para homenagear a sua esposa favorita. É considerado a maior declaração de amor do mundo. Um passeio virtual por esse símbolo de paixão durante a quarentena pode dar aos seus dias o romanstimo necessário para dar um “up” na relação.

  • Palácio Nacional de Pena (Portugal)

Localizado em Sintra, a arquitetura representa o Romantismo do século 19. É um dos mais famosos da região e têm móveis vintage de madeira da realeza portuguesa. Façam o tour virtual 360º e sintam-se em uma verdadeira viagem à terrinha.

  • Coliseu (Itália, Roma)

Símbolo do poder do Império Romano, o Coliseu é um anfiteatro de concreto e areia, cuja arquitetura milenar ainda impressiona quem o vê, foi construído para abrigar os espetáculos durante esse império. Experimentar a imponência desse ponto turístico é imperdível para quem visita Roma pode ser visto em um tour virtual, para se prepararem para uma viagem à Europa pós-confinamento.

  • Museu do Louvre (França)

O que poderia ser mais romântico do viagem à “cidade luz”? Paris é considerada a terra dos apaixonados e, se esse é o destino que desejam para sua próxima viagem, que tal conhecerem alguns de seus museus mais importantes do mundo?  O Museu do Louvre é indispensável, e vocês poderão passear por seus corredores, apreciar obras como a icônica La Gioconda (Mona Lisa), de Leonardo Da Vinci.

  • Templo de Bayon (Camboja)

Templo oficial do rei budista Jayavarman VII construído entre os séculos 12 e 13. Por meio de um tour virtual disponível no Google Street View vocês poderão ver cerca de 200 rostos esculpidos nas torres, o Templo de Angkor, o Templo das Mulheres e outros passeios que estão disponíveis na mesma web. Que esse coronavírus vá embora logo para aproveitar tudo isso pessoalmente!

  • The Metropolitan (EUA)

Um dos mais completos museus de arte dos Estados Unidos está em Nova York, é o Metropolitan. Para que possam seguir com a experiência das “visitas” mesmo estando em confinamento, eles criaram o The Met 360º Project, um projeto de seis vídeos curtos (já premiados), que convida os espectadores de todo o mundo a visitar virtualmente a arte e a arquitetura do museu. Tudo foi criado usando uma tecnologia que permite vistas de 360​​°, para que os espectadores explorem todos os espaços desse lugar icônico. Vocês não podem perder, e com certeza vão colocar Nova York na lista de possibilidades da próxima trip!

Museus no Brasil

Além desses nomes, há outras visitas que podem ser feitas virtualmente durante o coronavírus, simplesmente por meio do Google Arts & Culture ou nos portais de cada museu. Por isso, separamos alguns museus incríveis no Brasil para que vocês tenham em mente, e também possam se aventurar durante o confinamento.

  • MASP (São Paulo): moda e arte francesa, italiana e brasileira;
  • Inhotim (Minas Gerais): galeria a céu aberto com mais de 700 trabalhos de 200 artistas de várias nacionalidades;
  • Museu Imperial (Rio de Janeiro): obras e objetos da realeza;
  • Museu Oscar Niemeyer (Curitiba): artes visuais, urbanismo, arquitetura e design.

Depois me contem se vocês “viajaram” para algum dos lugares acima!

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *