blazer moda evangélica

Peça-coringa no guarda-roupa feminino, o blazer voltou com força total no inverno 2020.

Versátil, o blazer pode ser utilizado com saia jeans, saia longa, vestidos e até como ‘peça única’. As peças de cores lisas, especialmente na cor branca, são os mais usadas e estão fazendo o maior sucesso entre as celebridades. Porém, não é necessário se ater somente aos clássicos: também estão em alta os modelos em xadrez, listrados, com estampas de bichos ou florais. Da mesma forma, o comprimento também é variável e o blazer pode ir até a cintura ou chegar na altura dos quadris (que é o mais indicado).

De fato, o blazer é uma peça clássica que dá um toque de estilo a qualquer visual. Além disso, combina com ocasiões sociais, festas e também fica ótimo em eventos informais. Certamente, a peça é uma verdadeira aliada das mulheres que possuem quadril largo.

Caso o evento seja mais social, use o blazer com saia de corte reto, de alfaiataria ou saia-lápis e aposte em camisas sociais, que deixam a produção clean e elegante.

Para combiná-lo com saia jeans, por exemplo, opte por um blazer com comprimento abaixo da cintura, que dará um visual despojado e moderno.

blazer na moda evangélica

Tipo ideal de blazer para cada silhueta

Corpo oval

Se você tem corpo oval, escolha blazers acinturados, assim disfarça a região do abdômen e dá a impressão de cintura mais fina. Por exemplo, os blazers mais alongados também ajudam a disfarçar e alongam a silhueta.

Corpo triângulo

Para corpo em forma de triângulo a dica é usar blazer na altura dos ossos do quadril. Assim, isso vai ajudar equilibrar a silhueta!

Corpo retângulo

Assim como na silhueta oval, a dica para o corpo em forma de retângulo é escolher modelos mais acinturados, para ficar coma impressão de cintura mais fina. Além disso, deixa tudo mais delicado!

Corpo triângulo invertido

Para quem tem esse formato de corpo com ombros largos, escolha blazer em tons escuros ou neutros e sem ombreiras de preferência. As poucas peças que irão compor o look podem ser em cores claras e chamar mais a atenção que o blazer, assim conseguimos harmonizar o visual com a proporção do corpo.

Os blazers mais alongados ficam super bem e podemos combiná-lo também com saia ou shorts para um visual bem feminino.

Corpo ampulheta

Para corpo com esse formato deve-se explorar a parte da cintura. Os blazers acinturados são ótimos aliados, aqui podemos abusar dos detalhes, cores, aplicações e texturas.

Cechiq – Moda feminina evangélica

Estive essa semana na Cechiq para provador fashion e vesti vários blazer lindos, com diversas cores e caimentos para arrasar no inverno 2020. As peças da primeira arte do post são de lá e vestem mulheres de todos os tamanhos e estilos!

Instagram: @cechiqmoda
Site: http://www.cechiq.com.br

Beijos e até o próximo post,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *