Youtuber, blogueira, digital influencer e ícone de moda, Camila Coelho é uma das primeiras “influenciadoras” a fazer sucesso nas redes sociais.

Camila já conta com mais de 8,8 milhões de seguidores no Instagram, 3,4 milhões de inscritos no seu canal em português no Youtube e 1,26 milhões em seu canal destinado ao público americano, além de 2,7 milhões de curtidas no Facebook. Mas, nada disso aconteceu de repente. Primeiramente, ela lançou o seu canal no YouTube, em 2010.

Em suma, sua ideia foi inspirada pelo canal da maquiadora estadunidense Kandee Johnson. Hoje em dia, inclusive, ela já possui quase o mesmo número de seguidores do que a sua própria musa inspiradora. Além disso, ela ainda mantém o seu blog pessoal, conhecido inicialmente como Super Vaidosa. Este foi lançado, aliás, um ano depois de seu canal.

CAMILA COELHO: INÍCIO DO CANAL

Seu envolvimento com o mundo de maquiagens, inclusive, era tamanho que logo seus familiares e amigos começaram a falar que ela deveria fazer um canal de vídeos para ensinar.

Então, em 2010, ela estreou no YouTube. Primeiramente, seus vídeos eram bem esporádicos. Ou seja, ela só gravava quando tinha tempo, o que acontecia, normalmente, uma vez por mês. Com o tempo, a youtuber foi percebendo a necessidade de mais vídeos e começou a postar 3 vezes por semana.

Dá só uma olhada no primeiro vídeo do canal:

ESTILO CAMILA

Certamente, o passar dos anos fizeram bem a imagem da youtuber. Do estilo de maquiagem à forma de vestir, Camila Coelho, basicamente, é outra pessoa hoje em dia. Pensando nisso, separei alguns looks que nós, mulheres cristãs, podemos ter como inspiração. É claro que com alguns ajustes para respeitar a nossa doutrina!

Camila Coelho

Camila tem um estilo ousado e moderno. Mesmo adepta de vestidos e saias curtas, decotes e fendas profundas, a youtuber pode ser inspiração para mulheres evangélicas. Mas, calma! Quando digo isso é porque podemos adeptar alguns looks para o nosso estilo.

Por exemplo, muitas mulheres cristãs não usam blusas e vestidos de alcinhas. A solução? Apostar na sobreposição, principalmente durante o inverno (conforme a terceira foto acima). Além de estilosa, você ficará quentinha e cheia de charme!

Para não exagerar nas fendas, aposte em versões retas ou com fendas apenas abaixo do joelho para não deixar o visual “sexy demais” (que não é o nosso objetivo). É possível mostrar menos pele e ficar elegante e “chic” da mesma forma.

OUSADIA? SIM E NA MEDIDA CERTA!

Looks Camila Coelho

A influenciadora também ousa nas cores e estampas. É legal perceber a evolução no estilo da Camila. Ao mesmo tempo que é adepta de peças monocromáticas para alongar a silhueta e criar uma imagem elegante, também ousa no mix de estampas (como na foto 2). É possível ter equilíbrio mesmo na hora de criar looks diferentes.

Por exemplo, para usar o cardigã animal print conforme a foto 1 acima e ficar com um resultado legal, é importante usar peças mais neutras embaixo. Embora a saia que Camila escolheu seja colorida, a t-shirt é simples e a “bota meia” também. Você pode trocar por uma saia midi reta que também ficará show!

Camila também é adepta de vestidos e saias longas, além do tradicional comprimento midi. Gosto sempre de orientar as minhas seguidoras que podemos seguir e ter como inspiração blogueiras não evangélicas. Podemos adeptar qualquer look para o nosso estilo!

Todas as tendências de moda das lojas evangélicas são inspiradas em passarelas internacionais. Isso não quer dizer que vamos sair por aí com mini saia, decote profundo ou transparência. Mas ao entender a moda como ela é, podemos criar o nosso estilo e escolher o que combina com o nosso tipo de corpo, doutrina e gosto pessoal.

Gostaram do post? Quero analisar mais blogueiras famosas e conto com as indicações de vocês!

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *