lenço com cinto

Você já ouviu falar na tendência de lenço com cinto? Ou também conhecido entre as americanas como “belted scarves”. Não, não estamos falando dos itens usados de forma separada, mas usados juntos, pois formam uma das tendências mais usadas pelas gringas nos dias frios.

Os lenços usados costumam ser compridos, já os cintos que vão por cima, um pouco mais grossos ou finos, de acordo com o estilo de cada mulher. Os lenços para além de nos protegerem do frio, acrescentam sempre cor e textura a qualquer visual. Esta sobreposição do cinto por cima do lenço começou no desfile da Burberry e rapidamente se propagou ao street style.

A it girl Olivia Palermo foi uma das pioneiras e apareceu nas semanas de moda com um vestido de renda com um lenço estampado por cima, preso por um cinto fino. Assim como outras celebridades que desfilam diariamente seus looks por aí.

Lenço com cinto: como usar?

Apesar de ser algo bem simples de pôr em prática, caso gostem, separei algumas “regras” que para mim são importantes.

LENÇO COM CINTO: DICAS PARA ARRASAR NA COMBINAÇÃO

1. Não usar cachecóis de malha grossos para não criar demasiado volume.

2.  O comprimento do lenço deve chegar um pouco acima dos joelhos, já que é suposto moverem-se enquanto caminhamos. Se for mais curto use-o como xaile/casaco.

3. Evite cores ou estampas muito chamativas. Já em relação ao cinto, prefira tons em marrom ou preto.

4. Use cintos finos, acho que fica mais elegante, principalmente nos dias frios.

As mulheres mais ousadas e fashionistas devem apostar na tendência para criar combinações criativas e democráticas durante o inverno. Por exemplo, usar o lenço quase que uma manta jogado sob os ombros e preso através de um cinto garante um visual elegante e mostra que você é antenada na moda.

lenço com cinto

Quero saber de vocês: gostam da combinação de lenço com cinto? Preferem usar de forma separada? Me contem nos comentários!

Beijos e até o próximo post,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *