Saiba quais vestidos valorizam a sua silhueta e use sem medo de errar!

Vestidos: quais são os modelos ideais para o seu tipo de corpo

Por acaso você já teve um jantar especial e não soube quais modelos de vestidos seriam melhores para o seu tipo de corpo? Se você já viveu isso assim como eu, hoje vou acabar com todas suas dúvidas na hora de escolher o modelo ideal.

Aliás, como você vai ver, existem modelos de vestidos perfeitos (e outros nem tanto assim) para cada tipo de corpo. Portanto, será impossível você não encontrar o seu modelo predileto.

Aliás, vale destacar que os vestidos são literalmente aquela peça do guarda-roupa que nunca pode faltar, né? Até porque, eles são perfeitos e práticos para inúmeras ocasiões, principalmente para nós cristãs.

Vestidos: quais são os modelos ideais para o seu tipo de corpo

vestido longo

Vestido longo

O vestido longo é elegante, cheio de charme e vida, e com uma delicadeza impar. Foi-se o tempo em que eram usados apenas em situações formais ou eram sinônimo de falta de liberdade para as mulheres. Hoje eles ganharam as ruas, os shoppings, confraternizações e locais de trabalho. São usados durante o dia, tarde e noite.

Os vestidos longos são excelentes para quem está acima do peso, pois a silhueta alongada chama a atenção para uma linha imaginária que ajuda a disfarçar a barriguinha. O tamanho ideal do vestido é o que te deixa mais confortável.

vestido colorido

Vestido transpassado

O vestido transpassado é um clássico que pode ser usado por todos os tipos físicos. Sua modelagem valoriza o corpo feminino, afinando a cintura e chamando atenção para o colo. Com a saia mais soltinha, ele pode ser ideal para mulheres com quadril largo.

A principal dica para as mulheres com o corpo oval é alongar a silhueta. Por isso, o modelo de vestido transpassado é ideal para esse biotipo. A peça afina visualmente a cintura, alonga a silhueta e é elegância pura. Eu amo!

vestido tubinho

Vestido tubinho

Versátil e democrático, o vestido tubinho é uma peça chave curinga no guarda-roupa das mulheres. Ele é a cara das mulheres de estilo clássico ou tradicional. Mas pode ser usado por mulheres de todos os estilos dependendo da ocasião e dos acessórios.

A mulher de tipo físico ampulheta possui o corpo bastante curvilíneo. Essa silhueta é mais conhecida como corpo violão e é típico da mulher brasileira. Possui ombro e quadril alinhados e a cintura bem fina, fazendo com que seja considerado o corpo mais proporcional de todos. Por isso, a escolha de um vestido que valorize e chame atenção para a região da cintura é interessante. Lembre-se, para não deixar o visual vulgar, escolha uma peça do seu tamanho, nunca menor ou maior!

tipos de vestidos

Vestido evasê

O vestido evasê é marcado pela saia em linha A. Este modelo pode aparecer em todos os comprimentos, curto, midi ou longo. O evasê fica perfeito para todos os tipos físicos, mas é perfeito para as mulheres com o biotipo triângulo. A saia em linha A suaviza a região do quadril além de chamar atenção para a cintura que é um ponto de destaque deste tipo de corpo.

Para valorizar a mulher com esse tipo de corpo, o indicado é usar peças que chamem atenção para a parte superior do corpo. Decotes um pouco maiores e cores claras são ótimas opções.

O tecido, no quadril, deve ter um caimento suave e leve, para que não marque a região evitando que se crie um volume extra.

tipos de corpos

Vestido rodado

Os vestidos rodados ou com modelagem godê, são ideais para mulheres que querem aumentar o quadril ou diminuir visualmente a largura dos ombros e braços. O modelo rodado equilibra a silhueta das mulheres que possuem a parte de cima do corpo maior e desviam a atenção dos ombros.

Mulheres com ombros largos e quadril estreito, de corpo triângulo invertido, ficam bem com vestidos que tenham volume na região do quadril. É bom evitar detalhes que chamam a atenção para a parte de cima da peça como decotes ombro a ombro.

tipo de corpo

Vestido de veludo

O veludo voltou com tudo no inverno 2020! O tecido em cores mais sóbrias e modelagens tradicionais é um clássico. Ele vem aparecendo em diversas texturas e cores, o que fez com que fosse amado por mulheres de todos os estilos.

Mulheres com o corpo tubular possuem a silhueta longilínea e para valorizar este tipo físico o ideal é usar vestidos de tecidos encorpados ou com modelagem bem estruturada.

Uma dica é escolher vestidos que tenham cores diferentes na parte de cima e na parte de baixo. Isso fará com que, visualmente, a sua silhueta fique ligeiramente achatada tirando a impressão de magreza. Ao escolher o seu vestido, dê preferência para tecidos encorpados como o próprio veludo, lã, gabardine, couro e tweed.

Gostaram dos modelos? Agora já sabe qual pode valorizar mais o seu corpo? Quero saber!

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *