Saiba como usar rosa em looks do dia a dia até visual de trabalho sem ficar infantil.

dicas para usar rosa sem ficar infantil

As cores tem significados emocionais e passam mensagens. E de fato, o rosa tem uma conotação bem feminina. Desde que nascemos, ou até antes mesmo, no ultrasom da sua mãe, ao saber do seu sexo você foi imediatamente associada ao rosinha bebê. E foram roupinhas, sapatinhos, presentes, decoração, frufrus e lacinhos rosas. Até mesmo o chá revelação é feito com rosa para menina ou azul para menino.

O rosa nos leva à tudo que é romântico, frágil e delicado. Então, como trazer a cor para nossa realidade quando, na maior parte do tempo, precisamos passar uma imagem profissional, forte e de credibilidade?

Confira as cinco dicas que separei abaixo para não ter medo e se jogar no rosa!

Cinco dicas para usar rosa sem ficar infantil

Cinco dicas para usar rosa sem ficar infantil

1- Saia do óbvio: nada de vestidinho esvoaçante, com tecido leve e soltinho. Opte por peças estruturadas de alfaiataria para criar um look adulto e ao mesmo tempo original.

2- Minimalize! Que tal contrapor, através de um acessório minimalista, a cor adocicada com cores sóbrias como o preto e o cinza?

3- Escolha uma cor protagonista. Escolha a mensagem que quer transmitir e utilize as cores como ferramenta poderosa de comunicação. Por exemplo, o amarelo que conota criatividade, alegria, atividade, energia.

4- Neutralize. Faça uma combinação monocromática com variações do mesmo tom, tanto mais claro (tom de areia) quanto mais escuro (vinho).

5- Evite camadas. Ao usar uma peça rosa, evite babados em excesso, peplum ou aplicações exageradas e com brilhos. Lembre-se que o menos é mais, principalmente quando falamos de roupas nesse tom.

Agora é só tirar os looks cor de rosa do armário, criar combinações adequadas e usar sem medo!

Até o próximo post,

Renata.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *