Casamento: dicas para não errar no look

Dicas para arrasar no casamento durante o dia ou a noite. Confira!

O casamento é um dos momentos mais especiais na vida de um casal, certo? E quando somos convidados pelos nossos melhores amigos devemos partilhar dessa alegria e estarmos elegantes na aparência e vestimenta.

São muitas as dúvidas quanto ao dress code do dia. Dentre as dicas é importante analisar se o evento é de dia ou de noite, e se é realizado em um local fechado ou aberto. Depois disso, é importante atentar-se aos detalhes para assim, arrasar no momento e fazer bonito nas fotos dos noivos.

Casamento: vestimenta das mulheres

looks de casamento
Look: Miss Lady

Primeiro de tudo: nada de usar branco ou tons que se assemelham (apenas se esta informação consta no convite, a pedido dos noivos). Para a noite, invista em modelos com aplicações, brilhos, transparências leves (de preferência, apenas nas mangas para não ficar vulgar). Para o dia, lisos leves e estampados são uma ótima opção.

Sapatos com salto sempre são uma ótima pedida e, dependendo do estilo do casamento, é preciso analisar se o salto grosso faz parte do look. Se tem dúvidas, invista sempre no salto fino, independente se é scarpin ou sandália.

As bolsas devem sempre estar de acordo com os tons escolhidos para a vestimenta, mas não necessariamente devem combinar com o sapato, como antigamente. Vale apostar em bolsas clutches e carteiras que são elegantes e sempre com modelagens nobres, dando um charme a mais no visual.

look casamento de dia
Look: Miss Lady

Em especial às festas diurnas em que devem ser evitados modelos com muito brilho. Esses tipos de vestidos são super elegantes e versáteis. E é comum modelos com nenhum ou pouquíssimos bordados e que ficam lindos em qualquer silhueta.

Casamento ao ar livre durante o dia não significa que você deva ir vestida de qualquer jeito, ou no estilo “despojado”. Afinal, é um evento formal, e você pode vestir um traje mais confortável sem deixar de ser elegante. Ou seja, para estes tipos de ambientes, você pode optar por vestidos com cores lisas e leves como tons mais delicados, clarinhos, por exemplo, tons de rosa e azul, entre outros tons pastel. Que transmitam beleza natural e suavidade, combinando com o local.

Atenção ao convite!

loja evangélica miss lady
Look: Miss Lady

Veja algumas dicas para não errar no dress code:

Casamento clássico: o casamento que segue o padrão tradicional normalmente sinaliza no convite o dress code.

Esporte Fino: bem mais democrático dispensa o uso de longos podendo inclusive usar calça ou macacão. Sempre lembrando que isso não significa um look casual, o uso de tecidos nobres e acessórios poderosos farão toda a diferença!

Passeio completo: se a cerimônia for de dia o comprimento longuette cai muito bem assim como os tailleurs. Se for o a noite escolha os longos (do minimalista aos bordados).

Gala/Black Tie: esse tipo de cerimônia segue a risca pompa e circunstância e é comum a disputa entre as convidadas pelo look mais incrível! Portanto, fique atenta a todos os detalhes: cabelo de preferência preso e maquiagem impecáveis, joias, clutches e sandálias com salto. Se os vestidos forem minimalistas dê preferência aos tecidos mais encorpados como a zibeline ou seda que valorizam o corte, abusando de acessórios poderosos. Já os vestidos com brilho são muito bem vindos sejam eles com paetês ou com bordados manuais que podem ser localizados ou por inteiro.

Casamento moderno: se você foi convidada para esse tipo de casamento capriche nas últimas tendências e garanta um look chique e atual. Uma peça vintage de guipire, por exemplo, ficará incrível com uma outra de alfaiataria. 

Maquiagem e cabelo

vestido longo de renda
Look: Miss Lady

Em relação a maquiagem, isso fica por conta do gosto de cada pessoa. O recomendado para casamentos durante o dia são makes mais leves, com cores neutras e, de preferência, sem muito brilho ou batons fortes. Já para as festas noturnas e em locais fechados, é possível abusar um pouquinho dos tons escuros, iluminadores e batons mattes.

Agora quando falamos em penteados, atente-se a estação do ano! No verão, prefira coques, tranças ou penteados semi presos para driblar o calor com elegância. Já no frio, nada melhor que um bom babyliss ou penteados soltos.

Gostaram das dicas?

Todos os looks que usei como exemplo acima são da Miss Lady.

Beijos,

Renata.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *