Alfaiataria: tecido queridinho para o verão 2021

A alfaiataria vem do termo alfaiate, um profissional que antigamente confeccionava peças sob medida, com modelagem e recortes únicos para cada cliente. Com o surgimento das produções em larga escala e as lojas de departamento, o termo passou a se referir às peças que tem um formato mais estruturado e precisam de um bom caimento para se ter uma boa estética, como, por exemplo, saias sociais e terninhos femininos e/ou masculinos.

Parece que ela será a mais nova substituta do jeans, e nós explicamos: não é todo mundo que se sente confortável com o aspecto pesado e toque mais rígido do denim, portanto, as peças mais elegantes serão uma das grandes tendências de moda primavera/verão 2021. Com tecidos maleáveis e uma modelagem confortável e elegante ao mesmo tempo, a alfaiataria mostra que é atemporal e democrática.

Alfaiataria: tendência certa para 2021

Alfaiataria: tecido queridinho para o verão 2021

Como identificar a alfaiataria? É bem simples. As peças alfaiataria normalmente têm cortes mais retos, bolso faca (aqueles de corte reto e diagonal) abotoamento duplo, estampas clássicas como risca-de-giz e xadrez e tecidos mais estruturados. As peças alfaiataria sempre tiveram um ar mais formal e eram muito usadas para o ambiente de trabalho.

As saias de alfaiataria, por exemplo, são lindas e você não precisa mais usá-las apenas para trabalhar ou fazer aquela entrevista de emprego. Com a onda de usar as peças de alfaiataria em looks mais casuais, essa peça ganhou oportunidades novas de sair do armário (bom que a gente esquece um pouco das saias jeans, né?). Além de ficarem lindas com salto assim como a saia lápis, elas também ficam uma graça com flats, tanto os mais baixos quanto os mais altos.

É atemporal!

Alfaiataria: tecido queridinho para o verão 2021

Os clássicos são sempre clássicos! Algumas peças que fizeram muito sucesso na década de 80 voltaram com força total. O terninho, os blazers e paletós também estão de volta e acompanhados de uma estampa também super clássica: o xadrez. Combine com cintinhos e sapatos oxford para uma pegada mais despojada.

Podemos descontruir esse estilo certinho e compor um look moderno e cool utilizando o corte da alfaiataria. Além disso, como possui um caimento comfy e que veste muito bem qualquer tipo de corpotemos que usar e abusar dessa trend!

Alfaiataria: tecido queridinho para o verão 2021

Podemos sim usar qualquer modelo de saia de alfaiataria para compor looks fashion, usando o acessório certo, a cor e o tecido, ele fala por si só.

Mix de estilo tende a deixar a composição mais rica e descontraída. Dicas de como deixar a peça descontraída:

  • Camisa jeans
  • Tênis
  • Jaqueta de couro eco
  • T-shirt.

Agora quero saber de vocês: quem aí usa e ama alfaiataria?

Para mais informações de moda e dicas de lojas, me sigam lá no Instagram!

Beijos,

Renata.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *