Óculos de sol para cada formato de rosto

Especial verão 2021: saiba como escolher os óculos de sol perfeitos para o seu tipo de rosto

Os óculos de sol são mais do que um grande acessório de verão, eles também protegem nossos olhos contra radiações solares. É normal que nós escolhemos o modelo que achamos mais bonito, ou que nos convém. Mas saiba que existe um óculos perfeito para cada tipo de rosto.

Para descobrir a forma do seu rosto, faça o seguinte: com um batom, fique de pé em frente a um espelho. Tente não se mexer e trace o contorno do seu rosto na superfície do espelho, começando pelo seu queixo e terminando na linha do cabelo. Dê um passo para trás e confira o formato do seu rosto.

tipos de rostos

Rosto redondo

O comprimento e a largura são quase idênticos. Queixo pequeno e arredondado sem ângulos. A linha do cabelo na testa é curvilínea.

Seu objetivo é alongar visualmente seu rosto, então escolha óculos com ângulos, eles estreitam o rosto. Para equilibrar suas proporções faciais, escolha um óculos onde a largura seja maior do que a altura.

Sugestão de óculos: quadrado e retangular.

Rosto oval

O comprimento do rosto é ligeiramente maior do que a largura. O queixo é arredondado. As maçãs do rosto são a parte mais larga do rosto. A largura da testa é ligeiramente maior que a largura do maxilar.

Neste caso, o objetivo principal é não perturbar as proporções harmoniosas do seu rosto. Portanto, você deve evitar os óculos com muitos ângulos. De preferência, o óculos deve ser tão largo como o seu rosto, ou um pouco mais largo. Certifique-se de que a parte superior da lente chegue até suas sobrancelhas.

Sugestão de óculos: retangular e redondo.

Rosto quadrado

O comprimento e a largura do rosto são quase idênticos. O queixo é amplo e angular. As maçãs do rosto, mandíbula e testa são de largura igual. A linha do cabelo é quase reta.

Traços muito angulados podem “sobrecarregar” os contornos do seu rosto. Por outro lado, os óculos arredondados ajudarão a equilibrar e suavizar as proporções faciais.

Sugestão de óculos: redondo e ovalado.

Rosto triangular

O comprimento do rosto é ligeiramente maior do que a largura. Queixo quadrado e largo. Testa estreita. O rosto se estreita em direção à testa.

Seu objetivo principal deve ser ampliar visualmente a metade superior do seu rosto enquanto faz a metade inferior parecer menor. Escolha óculos de sol com uma moldura grande e uma parte superior larga. A parte inferior não deve ter contornos quadrados ou afiados.

Sugestão de óculos: aviador e gatinho.

Para as próximas estações a dica é investir em detalhes e modelos de óculos diferenciados. Valem as lentes espelhadas, armações coloridas e modelos com ar retrô – quanto mais diferente melhor. E aí, vocês já sabem qual é o formato do rosto? Me contem!

Até o próximo post,

Renata.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *