neon

Chamativo para muitos e fashion para outros, o neon mostra que veio para ficar e garante lugar no verão 2021

O que para muitos era visto como o ápice da aberração, hoje é integrado ao dia a dia com bastante naturalidade pelas pessoas. E é com muita personalidade que o neon volta com tudo no verão 2021.

Com os revivals do vai e vem da moda, o trend que até 2009 esteve muito restrito ao fitness, hoje, anos mais tarde, se reinventa e marca forte presença nas ruas e passarelas do mundo todo. Após a mais um retorno a este cenário, o neon promete muito sucesso, de modo a desbancar o reino dos tons pastéis.

A vivacidade das cores tem tudo a ver com o calor do verão que está se aproximando. Europa e EUA já aderiram e pode-se ver a tendência bombando no street style, assim como nos looks das celebridades. Mas a tendência das cores acessas vai continuar no outono/inverno 2021, então bora investir!

Neon: a volta da tendência no verão 2021

Neon: como usar?

Para aquelas mais ousadas, um look todo neon está super valendo. Mas para quem prefere aderir as tendências de forma mais comedida, um ponto de luz, com apenas uma “peça cheguei” em um look de cores básicas é a prova de erros. Portanto, peças em neon ficam ótimas quando usadas com outras pretas, brancas, beges, cinzas ou jeans.

Outra forma linda de usar peças em tons de neon é acompanhando outras em tons pastel. E peças em tons pastel, também chamadas de candy colors, foram a grande tendência do outono e inverno passado. Assim, com essa mistura, dá para estender um pouco mais o uso das peças da estação que acabou de passar em grande estilo. É mais um exemplo do high em low, truque de style muito utilizado pelas fashionistas. A peça em tom mais claro apaga ou equilibra a peça em tom mais intenso.

Neon em todas as ocasiões?

neon verão 2021

A chamada “moda de academia” também está repleta de peças nos tons das canetinhas marca-texto. Para quem tem dificuldade em aderir a looks mais chamativos no dia a dia, usar peças em neon para treinar pode ser uma ótima oportunidade de experimentar a tendência.

Acessórios como bolsas e sapatos também podem ser usados para aderir a tendência do neon na moda de uma forma mais leve e usável em qualquer ocasião.

Mas essa tendência das cores neon deve ficar fora de looks de trabalho mais formais, até mesmo nas “sextas-feiras casuais”.

Já em empresas um pouco mais moderninhas, o neon pode fazer parte do look em detalhes ou acessórios, mas sempre combinados com outras peças mais neutras. Nas empresas super modernas, dá para usar e abusar um pouco mais dos tons fluo sem destoar demais. Mas é importante seguir o código de vestimenta da empresa e do cargo que você ocupa.

E vocês, gostam do neon no dia a dia ou só em ocasiões especiais? Me contem!

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *