Se antes as cores neutras dominavam as vitrines, agora é muito difícil encontrar uma marca que não esteja apostando suas fichas no look colorido.

Look colorido: como usar no dia a dia?

Você sabe como combinar cores? Parece realmente complicado, se você acredita não entender muito de moda. Mas a maioria de nós tem alguma noção de como montar um look colorido e fazê-lo funcionar no dia a dia, mesmo que seja usando cores sóbrias (como o preto e branco) para combinar com outras coloridas (como o amarelo).

Ainda assim, na hora de sair dessa cartela de cores, em que o tom neutro é a base as cores coloridas aparecem como um destaque, ficamos um pouco confusas. Afinal, é possível usar rosa com verde? E amarelo com azul? E um look inteiro vermelho? (a moda do monocromático já provou que isso é possível, sim).

Look colorido: dicas para não errar na escolha

Look colorido
Looks: Entrelinhas

Saber quais cores valorizam você faz toda a diferença. Às vezes, montamos uma super produção, com peças lindas, aposta em uma roupa mais colorida, e quando olhamos no espelho, parece que alguma coisa não bateu. Isso não quer dizer que você tem que usar preto para sempre e nunca mais vai usar um look colorido: você pode ter escolhido a cor errada.

Comece a colocar cor no seu dia a dia, partindo das tonalidades que você mais se sente confortável em usar. Uma coisa super importante na hora de usar um look colorido é testar e experimentar as combinações mais de uma vez antes de sair de casa. Assim você vai fazer escolhas mais assertivas e vai curtir o resultado!

Não adianta começar a experimentar look colorido e sair jogando tudo quanto é cor na mesma produção, hein?! É claro que, dessa forma, o resultado vai ficar bem diferente do que você imaginava.

Tenha em mente que cores da mesma família sempre vão combinar melhor do que as que são muito distantes uma da outra. Por exemplo, no color blocking tende-se à usar rosa com laranja, vermelho com rosa, que são cores mais quentes. Mas também existe o color blocking de cores mais frias como: roxo e azul. A intenção é não deixar o contraste entre as peças muito distantes um do outro.

Invista em acessórios coloridos também!

cores verão 2021
Looks: Entrelinhas

Tem jeito melhor de mudar o visual sem precisar de muito esforço do que com acessórios? Se você está dando passos pequenos em direção à um look colorido, essa dica pode ser a mais legal desse post!

Quando eles são mais coloridos, isso é ainda mais real. Isso porque ele vai chamar atenção para pontos pequenos e certeiros no look, dando um toque fashion, mas sem perder estilo.

Você pode começar por um anel, por exemplo, e ir aumentando esse ponto colorido com sapatos, bolsas, cintos… Essa é uma forma de acostumar com tonalidades mais vibrantes em suas produções.

Viu como não precisa ser difícil inserir elementos com cor no seu visual? Com o verão 2021 chegando, as cores vão tomar as lojas e ir se adaptando à esse momento pode ser muito prazeroso. Se você ainda tem alguma dúvida de como montar um look colorido ou quais cores ficam melhores juntas, manda aí sua dúvida nos comentários que vou te ajudar!

Todos os looks que separei acima são da loja Entrelinhas.

Até o próximo post,

Renata C.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *