Cores de 2021: aposte no Ultimate Grey e Illuminating Yellow

Pantone Color Institute acaba de anunciar as cores de 2021. Sim, para o próximo ano foram definidos dois tons: o Ultimate Gray (cinza) e o Illuminating Yellow (um amarelo mais apagado). Ambas já apareceram nos desfiles de verão 2021, em marcas como Prada, Gucci, Givenchy e Jacquemus.

“Analisamos o que está acontecendo em termos socioeconômicos no mundo para ter certeza de que estamos atentos ao que o público em geral está nos dizendo, quais são suas necessidades, quais são suas esperanças. Com essa coleta de informações, podemos fazer nosso dever de casa e chegar a uma análise inteligente que nos permite decidir sobre a cor”, revelou Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone.

Cores de 2021

Ela também explicou qual a mensagem está sendo passada por meio dessas cores: “Este ano foi, em poucas palavras, sobre coletividade, um tema que deve continuar influenciando nosso comportamento e atitudes no futuro próximo. Quando a Pantone começou a realizar sua pesquisa de cores para 2021, certas mudanças sociais claramente identificáveis que continuamos a enfrentar já estavam em andamento – desde a forma como nos socializamos e viajamos até como redefinimos nossas mentes para o que é importante. Estamos mudando de uma mentalidade de quantidade para a de qualidade, adaptando-nos de uma vida acelerada para uma vida lenta e adotando o local sobre o global”.

Ultimate Gray (Pantone 17-5104) é sobre força e resiliência. Na natureza, é a cor dos seixos da praia, das rochas e pedras que existem há milhões de anos e não vão desaparecer tão cedo. “Cinza denota fortaleza; algo em que você pode se apegar e que sempre estará lá para você”.

Ultimate Grey e Illuminating Yellow

Já a Illuminating Yellow (Pantone 13-0647) tem correspondência exata ao desfile de verão da Prada. É um amarelo vibrante que, em qualquer lugar do mundo, está ligado ao sol. “Para a maioria das pessoas, desde pequenos, o amarelo significa esperança, positividade e algo pelo qual ansiar. Sempre oferece aquele sentimento de esperança, que é tão essencial para o espírito humano… os céus se abrindo para um belo dia ensolarado”, encerra Eiseman.

cores pantone

Cores de 2021: cinza e amarelo, a combinação com potencial de estilo

Não é apenas a sensação que combina com as duas cores da moda, mas também o estilo. As duas nuances harmonizam-se perfeitamente uma com a outra e permitem-nos criar combinações emocionantes que tornam os looks atraentes, mas ainda não são “exagerados”. Algumas fashionistas e estrelas do street style já estão mostrando como a dupla pantone pode ser multifacetada quando combinada. 

Gostaram das cores de 2021? Me contem!

Até o próximo post,

Renata.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *