Papo verão: quem tem manchas na pele pode se bronzear?

Muitas mulheres possuem a mesma dúvida: quem têm manchas na pele pode se expor ao sol ou até mesmo se bronzear? Vou te explicar tudo no post de hoje!

Quem não gosta de uma pele bronzeada? Tem gente que passa o verão todinho na praia para colocar aquela marquinha em dia. No entanto, essa prática pode ser bem nociva! Em alguns casos, o banho de sol pode trazer sérios riscos, como para quem tem manchas na pele. Quem tem melasma, vitiligo e marcas de acne, por exemplo, pode se bronzear?

1. Durante o verão, os raios solares são mais intensos

Não é à toa que falam que o verão é a estação mais quente do ano. Mas para tudo existe uma explicação científica. Durante essa temporada, os raios solares incidem em uma inclinação mais perpendicular em relação à terra e por isso há um maior risco de dano à exposição solar.

2. Quem tem melasma, marcas de acne e vitiligo pode bronzear a pele?

Quem apresenta essas manchas, não deveria frequentar a praia. Mas é difícil evitar uma situação dessas, principalmente para as pessoas que adoram passear ao ar livre.

Manchas escuras na pele, como o melasma e marcas de espinhas, podem ficar piores devido à ação do sol nos melanócitos, estimulando mais ainda a produção de melanina; já o vitiligo pode piorar, deixando a pele danificada e causando queimaduras solares.

Papo verão: quem tem manchas na pele pode se bronzear?

Três cuidados para se ter com as manchas na pele no verão

– Frequentar a praia antes das 10h e após as 16h;

– Usar filtro solar recomendado pelo seu dermatologista diariamente;

– Usar chapéu de abas largas e óculos de sol.

Não deixe de aproveitar o verão com a família e/ou amigos, mas tome os cuidados necessários para não prejudicar a sua saúde.

Bom verão!

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

Dicas: DermaClub.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *