Skin fitness: você sabe o que é?

Entenda como funciona essa tendência de skincare que deixa a sua pele mais radiante e jovem.

Você já ouviu falar em “Skin Fitness”? Essa técnica de cuidados com a pele tem ganhado força nos últimos meses e é uma das maiores tendências para conquistar uma pele radiante, com aquele aspecto glow e descansado que amamos.

Com o objetivo de proporcionar um tratamento personalizado para a pele do rosto, o Skin Fitness trabalha com a manipulação muscular e é diferente de qualquer outro tratamento facial. Quer saber o porquê? Confira mais detalhes sobre essa novidade no universo do skincare!

O que é skin fitness?

O Skin Fitness é uma técnica que combina rotina de skincare, tratamentos estéticos e massagens para, em conjunto, manter a saúde e beleza da pele, com uma série de etapas que vão desde a proteção solar até a manipulação muscular através de drenagens linfáticas, por exemplo. Dessa forma, o tratamento é capaz de proporcionar a reposição interna daquilo que a sua pele precisa para se manter bonita e com um viço natural.

skin fitness

Como obter a tal pele fitness?

Ao contrário do que o nome sugere, você não precisa malhar para garantir os melhores resultados para a sua pele. O objetivo do Skin Fitness é condicionar a pele para manter o equilíbrio entre as células mortas e as células novas. Assim, prevenindo o envelhecimento e, ainda, o controle da oleosidade.

Para alcançar uma pele bonita e saudável, você pode (e deve!) combinar uma boa rotina de cuidados com os produtos adequados para o seu tipo de pele, proteção solar e algumas massagens faciais para assim conseguir um rosto renovado e livre de rugas e manchas. 

Como começar a praticar

1. Tenha uma rotina de cuidados com a pele regrada, que consista em limpeza com um gel específico para o seu tipo de pele, hidratante (de preferência com ativos prebióticos), antioxidante (como a vitamina C) e proteção solar com FPS 30 ou superior;

2. Vá ao dermatologista e defina, junto com o médico, um cronograma de tratamentos que beneficiem as necessidades do seu rosto. Por exemplo, peelings, microagulhamento, laser, microdermoabrasão, radiofrequência entre outros;

3. Procure aprender a fazer uma massagem específica para o seu rosto. Entre elas, drenante, firmadora, detox, entre outras, e procure aplicá-las todas as noites antes de dormir. 

Por fim, agora que já sabemos o que é, bora cuidar do rosto!

Até a próxima,

Renata.

Informações: DermaClub.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *