Trench coat: o que é e como usar

O trench coat é uma daquelas peças pra quem não pensa só na beleza, mas também no papel que ela terá no seu guarda-roupa. Sempre precisamos pensar se ela é confortável, prática e versátil. Uma “peça boa” é aquela que, além de fazer parte do nosso estilo, pode ser usada em vários looks e ocasiões e com diversas combinações diferentes.

É uma sobreposição que transforma qualquer look básico no ato! Pense naquele vestidinho básico ou então a dupla t-shirt + saia jeans. Pensou? Agora sobreponha um trench coat. O resultado é uma produção chique que transita em qualquer ocasião com muita sofisticação.

Outro ponto muito positivo da peça é que ela não fica fora de moda nunca. Desde que foi inventada pelas inglesas Thomas Burberry e Aquascutum, no século 19, virou um ícone fashion que não sai por nada de dentro dos armários femininos. Seja nas versões clássicas em tons pastel e preto ou então em cores mais vibrantes, a peça definitivamente é um investimento certeiro!

Trench coat no outono/inverno 2021

Trench coat: como usar

Não consegue achar uma boa opção para variar o visual de trabalho? Aposte no trench coat! Por ser um casaco discreto e elegante, ele cumpre muito bem o papel do blazer no office look e ainda trás um diferencial para a produção por ter um comprimento mais longo.

O casaco combina perfeitamente com as tradicionais peças de alfaiataria usadas diariamente para trabalhar, como a camisa branca e a saia reta, mas dá um charme a mais ao visual. 

Além disso, ele também é uma boa opção para dar aquele toque de sofisticação no dia que não temos tanta criatividade e montamos um look básico para trabalhar.

A versatilidade da peça

trench coat

Vai passear com as amigas, almoçar com a família ou sair com o namorado? O trench coat é uma ótima opção, ainda mais se a temperatura do dia estiver variando bastante. 

Por ser quentinho na medida e não tão pesado, ele fica ótimo em sobreposições e vai ser um super aliado para lidar com o inverno do nosso país, que não é tão frio, nem tão quente.

Além disso, a peça ainda pode ser usada como vestido! Se você quer deixar o visual ainda mais interessante e diferente, troque o cinto que vem no casaco por uma versão mais chamativa, como um cinto metalizado. A produção fica ainda mais elegante se combinada com um salto alto!

A peça é o máximo, né?

Continuem me acompanhando em minhas redes sociais, no Instagram e também no Youtube.

Beijos,

Renata.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *