Cabelo saudável na quarentena: como cuidar?

Assim como a pele, o cabelo também sofre quando passamos por alguma mudança brusca na rotina: momentos de estresse, noites mal dormidas ou quando fazemos uma alimentação nada saudável. Caspa, dermatite seborreica e queda de cabelo são alguns desses problemas. Mas como podemos revertê-los?

Abaixo, explico porque essas complicações aparecem – especialmente num momento como o de quarentena – e como tratá-las e manter o cabelo saudável.

O estresse e a ansiedade podem afetar o cabelo?

Qualquer desequilíbrio emocional pode atrapalhar o ciclo de vida dos folículos pilosos, antecipando o estágio de queda. O problema mais comum de é o eflúvio telógeno, uma perda difusa de cabelos que está relacionada ao estresse. Neste caso, é comum que caia uma grande quantidade de fios, deixando algumas falhas no couro cabeludo. Entretanto, esse problema pode ser revertido, desde que a causa seja tratada e eliminada.

A alimentação atinge a saúde capilar?

A falta de nutrientes no organismo, como vitaminas, proteínas e minerais podem causar o enfraquecimento dos fios e, consequentemente, a perda intensa. Para manter um cabelo forte, macio e brilhoso, é necessário ter uma boa alimentação.

É preciso seguir uma dieta para manter os cabelos saudáveis e com um bom crescimento: Ela deve ser aquela rica em proteínas (leite, ovos, carne, queijo) e antioxidantes naturais (verduras e frutas). Agora, uma alimentação de alto índice glicêmico pode refletir em fenômenos inflamatórios, piorando a dermatite seborreica.

Cabelo saudável na quarentena

Cabelo saudável: quando não dormimos bem, ele também é afetado?

Existe sim, uma relação da falta de sono com a piora da queda de cabelo. Ela está conectado com fatores hormonais, como a alopecia androgênica e uma , piora de lesões inflamatórias da dermatite seborreica.

Sendo assim, é necessário dormir, pelo menos, oito horas de sono. Além de ser saudável para o seu cabelo, esse descanso ajuda a manter sua pele mais bonita, sem olheiras e o organismo em pleno equilíbrio.

Aproveite o tempo em casa para cuidar mais de você e do seu cabelo!

– Opte por um shampoo antiqueda que hidrate e dê resistência aos fios, fortalecendo a fibra capilar;

– Pratique uma boa higiene do couro cabeludo para não se preocupar com a caspa;

– Monte um cronograma capilar de acordo com as necessidades dos seus fios;

– Tire uma horinha da sua rotina para fazer aquela hidratação capilar caseira super poderosa, com uma linha de produtos com queratina para fortalecer o cabelo na medida certa.

Faça desse tempo em casa um motivo para cuidar mais de você e do seu bem-estar!

E aí, como andam os cuidados com os fios durante a quarentena? Me contem!

Beijos,

Renata.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *