Mesmo em meio ao caos da pandemia, a moda para o verão 2021 já foi divulgada entre os principais veículos de comunicação e muitas tendências atemporais permanecerão em alta.

O minimalismo, por exemplo, ganha força por conta da pandemia e restrições financeiras para comprar peças extravagantes e caras. É aquela frase velha e que cai como uma “luva” atualmente, “o menos é mais”!

Setembro é o mês mais importante da moda. Afinal, nele são lançadas em Londres, Milão, Paris e Nova York as coleções de verão do próximo ano. Por se tratar de um mês de renovação, é aí que entram as edições mais completas das revistas do setor, como a famosa “september issue”, da Vogue.

Conheça as 5 principais tendências para o verão 2021

  1. Laise

Presente há algumas temporadas, a laise tem origem francesa e é conhecida pelos bordados vazados no algodão. Lembra a renda e, de fato, ambas aparecem na estação mais quente do ano. Se antes a laise aparecia nos vestidos, agora ela ganha mais espaço também nas saias, blusas e até calças. Frescor na medida para o calor!

Laise já é febre no street style da NYFW Spring 2020. Por lá, as sobreposições descoladas deixaram os looks em laise mais moderninhos. É só soltar a criatividade e criar combinações incríveis para o verão 2021.

2. All White

Se existe algo mais elegante que all white, eu desconheço. Nos looks para o verão 2021, a predominância nas passarelas é gritante, combinando com o clima de leveza que a estação pede. Sedas, laise, algodão e renda são os tecidos queridinhos.Aqui vale saia, calça, blazer levinho, colete… ou mesmo usar duas peças no mesmo tom.

E para quem ainda tem medo de ficar com cara de “reveillon”, complete o look all white , com acessórios coloridos ou até mesmo preto, para este caso sugerimos tons terrosos, no melhor estilo boho.

3. Utilitarismo

Aguarde uma temporada com muitas opções de calças, bermudas, shorts e saias com muitos bolsos e peças curingas e funcionais de aspecto mais pesado, que lembram uniformes de operários ou militares, porém em cores mais suaves, resultando em um contraste entre força e suavidade, características tão importantes nos tempos em que vivemos.

O utilitarismo também inclui peças de tino esportivo e extremamente confortáveis. A onda athleisure se inspira no conforto dos trajes esportivos e traz a nuance para os visuais mais modernos.

A Prada nos mostrou o utilitarismo imperando na apresentação “The show that never happened”, com peças de caimento rígido e com uma postura mais austera, fortalecida pela cartela de cores com tonalidades sóbrias e neutras, indo mais para as nuances escuras. As peças contam com poucos detalhes, e o minimalismo dá a vez para que os olhares voltem à precisão do design.

4. Mangas bufantes

Um dos motivos para apostar nas peças de mangas bufantes é que elas garantem um visual retrô que está super em alta! Os vestidos curtos, midis ou longos com as manguinhas volumosas já garantem uma produção vintage no ato, principalmente se combinados com sandálias ou rasteiras de tiras finas e salto bloco, que também eram trend nos anos 80 e estão voltando à moda.

É possível compor um look vintage com as blusas de mangas bufantes também: a dica é combinar com jeans de modelagem retrô, como as calças mom e reto, ou com short hot pants.

Escreva um Comentário