Bolsas que serão tendência no verão 2022

Saiba quais são as tendências em bolsas para o verão 2022 preferidas das blogueiras e que vão dar o que falar na próxima estação.

Para compor um look, nada melhor que uma bela bolsa para dar um ‘up’ na produção. Mini bags, bolsas baguetes e muita cor são apenas algumas das principais tendências de bolsa verão 2022. Essas trends já estão confirmadas e devem bombar por aqui na próxima estação.

Nos mais variados tamanhos, formatos e texturas, as bolsas também traduzem as macrotendências que observamos nos principais desfiles de moda. Assim, otimismo, conforto e sustentabilidade não vão se limitar apenas a roupas ou sapatos. Estes conceitos, tão fundamentais para o mundo moderno, também estão impressos nas principais bolsas do momento. Confira!

Bolsas verão 2022

Já que as bolsas verão 2022 também traduzem as macrotendências do mundo da moda, a sustentabilidade e a valorização do trabalho manual vão marcar presença. É o caso de bolsas de crochê e de palha, por exemplo.

Além disso, há as boas energias e o otimismo com a vacinação e a volta gradual a normalidade. O sentimento vem expresso nas bolsas coloridas, principalmente em tons de rosa, laranja e azul bic. Destaque também para as bolsas em neon, que simbolizam o contato com o mundo digital.

Ademais, a tendência do conforto não ficou apenas nas roupas e nos calçados. Afinal, bolsas pequenas e maleáveis, que dão mais praticidade no dia a dia, também estarão em alta.

Por fim, a bolsa baguete marca um movimento da moda que não agrada a todos: a volta dos anos 2000. Assim como as minissaias e a calça de cintura baixa, o modelo eternizado pela Fendi é uma das tendências da década que retorna.

bolsas

Bolsa handmade

O handmade ou “feito à mão” é uma das tendências mais bombadas para o verão 2022. A proposta das bolsas e sapatos handmade é valorizar peças artesanais feitas de materiais naturais como o crochê e o tricô, por exemplo.

Nessa mesma pegada, também entram as bolsas de palha. Elas aparecem em vários tamanhos e formatos diferentes e, dessa forma, prometem continuar em alta por muito tempo.

tendência bolsas

Bolsas fishnet

A proposta marcou presença em grandes desfiles das principais semanas de moda em 2020. Afinal, grandes marcas como Balenciaga e Hérmes apostaram na tendência.

Desde então, outras grifes como a Prada, por exemplo, investiram em bolsas confeccionadas no material. Como resultado, a bolsa da marca italiana começou a bombar no exterior e já é um sucesso de vendas.

Em seguida, várias outras marcas apostaram na trend. Então, bolsas que lembram uma rede de pescador começaram a aparecer nas vitrines de várias lojas no Brasil e no mundo.

bolsa baguete

Bolsa baguete

Assim como a minissaia e a calça de cintura baixa, a bolsa baguete veio direto dos anos 2000 e está fazendo muito sucesso.

Criada pela Fendi no início do milênio, a bolsa tem esse nome por causa de sua alça de ombro curta. Carregamos o acessório debaixo do braço, do mesmo modo que os franceses carregam o pão baguete.

Contudo, o que fez a bolsa estourar como um item essencial da moda foi a personagem Carrie Bradshaw. Ela imortalizou o modelo da Fendi no seriado” Sex and The City”.

Devido ao sucesso da série, a baguete logo se tornou a it bag da grife romana. Aliás, foi a graças a esta bolsa que surgiu o termo “it bag” para se referir à bolsa de maior sucesso de uma determinada marca.

Depois do sucesso estrondoso da Fendi no início dos anos 2000, a baguete voltou com tudo. Grifes renomadas como Gucci, Prada e Versace criaram suas versões do modelo.

Se você ainda não pode comprar uma bolsa de luxo, não se preocupe, pois várias marcas nacionais e redes de fast fashion já investiram na trend.

Gostaram das tendências? Qual ou quais vocês vão usar?

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

 

Escreva um Comentário