Calçado indispensável no inverno, a bota branca mantém seu lugar no pódio das tendências 2021. Saiba como usar e arrasar durante os dias frios!

A ‘moda’ da bota branca começou em 2012 e apesar de seus altos e baixos durante algumas temporadas, foi criando aceitação: de item temido, tornou-se objeto de desejo, graças ao aparecimento de sapatos brancos nas passarelas de Chanel, Fendi, Valentino e outras grifes em 2014.

O calçado protagonizou cliques incríveis do street style e, cada dia mais, desponta incorporando as principais tendências da temporada.

Bota branca: como usar?

Bota branca: como usar a queridinha do inverno?

A bota branca inova os looks do dia trazendo atitude e ares fashionistas à qualquer visual. Ao invés do tênis ou da bota preta, saia da zona de conforto e incorpore o calçado com saia jeans, vestidos e conjuntihos: sua versatilidade vem justamente da cor neutra, que pode ser combinada com produções mais coloridas ou monocromáticas, para quebrar a monotonia.

Confira como incorporar a bota branca gradativamente aos visuais: desde os básicos, para quem quer começar de maneira discreta, até os fashionistas, onde os calçados brilham junto com outras peças, cores e estilos. E seguindo um dos mandamentos de Diane Von Furstenberg, “quando estiver na dúvida sobre o que vestir, deve-se começar pelos sapatos”. Nossa bússola serão as botas brancas, e a partir dela construiremos visuais incríveis e com muita informação de moda.

Looks básicos com bota branca

Incorpore a bota branca aos poucos: comece com o casual e as peças comuns do dia a dia, para que essa transição fashion seja gradativa e que você se sinta segura, mesmo saindo da zona de conforto.

Invista na saia jeans com uma camiseta de malha ou um suéter de lã oversized para os dias mais frios. Atente-se à barra da calça para acrescentar informação de moda ao visual: dobre-a ou prefira os modelos cropped, com a barra desfiada para que a bota de cano médio ou baixo apareça por completo. Arremate com uma it bag!

Visual moderno com a tendência

Bota branca no inverno 2021

Quem tem um estilo mais ousado, pode seguir para o segundo passo: o moderno, que traz referências do básico com uma pitada de dramaticidade.

Looks com pegada rocker carregam elementos interessantes de serem incorporados aos visuais, como camisetas de banda, jaquetas de couro e bolsas pretas, que ornam perfeitamente com a bota branca. Principalmente as de cano médio ou curto com salto quadrado que remetem à estética western.

Monocromático

Apesar do branco ser uma cor neutra e básica, um look all white é extremamente ousado e carrega nuances fashionistas, porém, é possível montar propostas diferentes, com entonações mais básicas ou elegantes: com adereços e texturas, e ambos com informação de moda.

Por fim, antes de usar o sapato, experimente e escolha algo confortável e versátil para criar inúmeras combinações (assim como eu nas fotos que separei aqui).

Para mais dicas de looks com bota branca, me sigam lá no Instagram. Sempre posto várias combinações legais para mulheres de todas as idades.

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

1 Commentário

Escreva um Comentário