Os calçados do inverno 2021 combinam referências clássicas com tendências inusitadas. Sendo assim, encontramos desde os coturnos pesados até a leveza divertida dos calçados de pelúcia colorida. Parece uma salada mista, né? Mas na verdade, isso é uma boa notícia pois mostra que a moda está cada vez mais alinhada com os novos tempos. Afinal, as prateleiras estão cada vez mais recheadas de opções para todos os gostos, estilos e personalidades.

O ano de 2020 foi, certamente, um ano atípico, com poucos desfiles e muita vida real. Contudo, o inverno mal começou a dar as caras e, é claro, as tendências de calçados para o frio já dominam o feed do Instagram e ganham destaque na mídia internacional.

Calçados: o que estará em alta no inverno?

1. Coturno

Em primeiro lugar, um modelo que promete agradar desde as mais esportivas até as criativas e moderninhas. Isso porque o coturno é um modelo de bota bem despojado e confortável, que deixa o look instantaneamente mais cool. Afinal, esse calçado traz o peso ideal para equilibrar peças românticas, tirar a seriedade da alfaiataria e até mesmo deixar a produção sensual menos óbvia.

Por isso, independentemente do seu estilo, vale a pena ficar de olho nesse modelo que se destaca entre os calçados do inverno 2021. Aliás, caso o item se encaixe no seu estilo, é o momento ideal para investir em uma peça de qualidade. Afinal, quando um item está em alta, fica mais fácil encontrar boas opções com preços justos para o seu bolso.

E como o coturno é um estilo de calçado atemporal e cheio de conforto, ele acaba sendo um daqueles itens que vale a pena para o longo prazo. Contudo, um dos pontos negativos desse calçado é que, dependendo do tamanho do cano, acaba encurtando o tronco. Por isso, fique sempre de olho no total look e tenha em mente o que você quer ressaltar ou disfarçar na silhueta.

Já na hora de comprar, escolha o modelo que mais se adapte ao seu estilo de corpo, pois é possível encontrar desde os coturnos de cano baixo até aqueles mais altos e bem dramáticos.

2. Loafers

Eles serão os queridinhos durante o inverno. É um calçado que promete agradar mais os estilos tradicionais e clássicos. Afinal, um bom loafer imprime elegância instantânea ao look e faz bonito em praticamente todas as ocasiões. No office look, por exemplo, ele é símbolo de conforto com toque luxuoso. Já se a ideia é fugir do básico, você pode investir em loafers de veludo ou até mesmo com bordados.

Afinal, sempre é possível modernizar um shape clássico e isso fica muito claro nos calçados do Inverno 2021. Assim como nas demais tendências para o ano, é possível observar uma predominância de modelos clássicos, da cabeça aos pés. Tudo isso, é claro, aliado ao conforto, que promete permanecer em voga por muitas temporadas.

3. Clogs e pelúcias

Em terceiro lugar, chegou a hora de falar das tendências polêmicas da vez. Afinal, as clogs voltaram com tudo e andam acompanhadas dos calçados de pelúcia e pelinhos, bem quentes e com cara de peça que vai do quarto para a rua. Certamente é uma aposta arriscada e não combina com todos. Contudo, para quem gosta de um total look mais criativo e moderno, pode ser interessante brincar com as tendências. Você pode aproveitar a pegada divertida desses calçados do inverno para tirar qualquer look do sério, por exemplo.

4. Brilhos e bordados

Por último, uma tendência que traz glamour para os pés. Afinal, em meio à maré de básicos, nada como alguns cristais e strass para iluminar a produção, não é mesmo? Pois é esse o espírito da tendência. São detalhes bordados em pedrarias, metais, fios brilhantes e o que mais a imaginação permitir. Até mesmo as franjas aparecem. E o melhor é que esses calçados funcionam tanto para o dia quanto para a noite. Isso mesmo!

Basta equilibrar as proporções e referências e observar a mágica acontecer. Sabe aquele look simples, com saia jeans reta e camiseta podrinha? Ele muda de cara instantaneamente assim que você adiciona alguns acessórios e um calçado poderoso nos pés. Como essa é uma tendência que chama bastante atenção para a região, é interessante apostar no equilíbrio para um total look mais harmonioso.

E aí amores, gostaram das opções?

Em breve, faço mais posts sobre o inverno 2021.

Beijos,

Renata.

Escreva um Comentário