As cores são uma poderosa ferramenta usada para estimular os sentidos, evocar uma emoção e criar uma conexão. 

As cores escolhidas para a temporada mais quente de 21/22 foram inspiradas em elementos e situações cotidianas de nossas vidas.

São cores que destacam as emoções e sensações simples do dia a dia, resgatam os prazeres acessíveis neste novo normal e estimulam o humor.

Orchid Flower

Orchid Flower
O tom magenta saturado das orquídeas foi escolhido para representar o ano de 2022 pela WGSN e Coloro (Crédito: Devilkae/iStock)

É uma cor forte e imponente, com um toque de doçura e que tudo a ver com o desejo das pessoas. Vai estar presente nas próximas estações e traz para o verão uma força de alegria e sensualidade. É uma tonalidade intensa e energizante, que promete ser destaque nas passarelas de todo mundo.

Nas combinações com outras cores da paleta primavera/verão 21/22, a Orchid Flower vai impor essas sensações por sua intensidade e destaque visual.

Butter

butter
O tom amarelo manteiga mais claro é familiar e traz uma sensação de conforto. (Crédito: lutavia/iStock)

O amarelo Butter é muito versátil, desde os tons mais leves aos mais intensos. Os tons de amarelo mais delicados passam a sensação de familiaridade, conforto e calma. Por sua versatilidade, está bastante presente em coleções de perfis diversificados. Desde a moda luxo, passando pela moda casual, pela moda formal e cai muito bem também na moda infantil.

Olive Oil

Olive Oil
O tom verde amadeirado do azeite está entre as cores da primavera verão. (Crédito:dulezidar/iStock)

O Olive Oil apesar de ser uma cor de destaque na paleta, é a cor adequada para produzir os modelos atemporais desta coleção.

É uma cor mais neutra e vibra equilíbrio e energia revigorante. Por estas qualidades, também pode ser considerada como uma cor complementar.

Seu tom neutro permite que os modelos tenham vida longa e versatilidade para combinar com peças das próximas estações, incluindo os modelos das coleções de inverno.

Mango Sorbet

Mango Sorbet
(Crédito:marrakeshh/iStock)

De todas as cores da estação, essa é a cor com identidade de verão mais genuína.

Mango sorbet é a cor dessa fruta tropical, de sabor doce e exótico tão marcante quanto a força da cor de seu amarelo alaranjado.

Esta cor traz alegria e extroversão para as paletas da estação. Adicionando energia jovial aos modelos, e estimulando o bem estar e a alegria, o amarelo mango vem com tudo.

Atlantic Blue

Atlantic Blue
(Crédito:borchee/iStock)

O Atlantic Blue é relacionado à sustentabilidade no processo produtivo, e as coleções feitas com o upcycling. Conceitos muito importantes nos dias de hoje. Esta é a cor que melhor representa os desejos da paz e harmonia.

Candy Fresh

cores Candy Fresh
(Crédito:germi_p/iStock)

As candy colors continuam sendo uma boa aposta para a Primavera/Verão 21/22. Além de trazer a sensação de calma e tranquilidade, essas cores trazem um ar moderno e jovem as composições. As texturas futuristas e os camos estão aparecendo bastante com esses tons fresh.

O toque de neon e cores vibrantes nas estampas abstratas transformam o mix de produtos.

Cores vibrantes saturadas

Vibrantes saturados
Blurred pop abstract background with warm colors – Red, Orange and Yellow

A cartela de cores saturada é a cara do verão. Com design arrojado em peças modernas, essa cartela de cores permite ousadia e estilo nas composições.

Naturais de impacto

cores Naturais de impacto
Portrait of sexy woman with neon makeup powder on face in studio

São cores que têm lugar em coleções de diferentes estações e também são necessárias como contraponto a todas as outras cores da cartela.

Por fim, vale lembrar que a força destas cores também reside na conexão com as sensações de tradição e ancestralidade, que saciam os desejos de segurança e sustentabilidade, que também estão entre as principais tendências de comportamento identificadas.

Gostaram das cores escolhidas?

Vou sempre postar dicas de looks lá no meu Instagram com as novidades da próxima estação.

Beijos,

Renata.

Escreva um Comentário