Os losangos, triângulos, quadrados e as amadas listras chegam para estampar tudo em 2021. Sim, estamos falando dela, a estampa geométrica!

Sim, ela voltou! A estampa geométrica que fez sucesso nas décadas de 60 e 70, volta repaginada e cheia de estilo. Existem vários tipos de estampas geométricas, como aquelas em forma de triângulo, losango, quadrados, bolinhas e até as listras, que tanta gente adora.

Muitas mulheres têm certo receio de incluir estampas do tipo, tanto no cotidiano quanto em looks mais sofisticados, por medo de exagerar, tornando o que era para ser um visual cool, em algo de gosto duvidoso. Por isso, é necessário escolher muito bem o tipo de estampa que valoriza o corpo, ao mesmo tempo que dá um up na produção. Mas, não tenha medo de errar.

As roupas com estampa geométricas são incríveis! Assim, você pode começar por incluir pelo menos uma peça estampada em seu look para ver o resultado, e quando se sentir mais segura, pode até usar uma blusa e uma saia de diferentes estampas, por exemplo.

Estampa geométrica

Como se sabe, existem no mercado diferentes opções de temas para que você monte um mix de estampas de muito sucesso. O que pode ser feito, por exemplo, é escolher uma blusa que tenha poás em preto e branco e e combinar com uma saia mídi com listras da mesma tonalidade, pois estampas geométricas em preto e branco são um must.

Assim, você consegue fazer uma produção que seja ao mesmo tempo elegante e descontraída, o que é perfeito quando você transita por vários tipos de ambientes.

Como usar estampa geométrica sem pesar no visual?

look geométrico

Quer incorporar o geométrico no visual, mas tem dúvidas ou se sente um pouco insegura na hora de combinar com o resto das roupas? Primeiramente, vá com calma, não precisa sair “toda geométrica” de cara. Preste bastante atenção na proporção da estampa. Se você for baixinha, é mais indicado usar desenhos menores.

Para quem está começando a usar estampas e tem medo de chamar muita atenção, a melhor dica é: combine a roupa geométrica com outra peça mais neutra, sem estampa e com cores sóbrias, como nude, preto, branco e cinza. Fica lindo e não tem como errar! Outra ideia é usar uma peça inteira estampada, como um vestido ou com conjunto. Estando tudo no mesmo tom, o visual fica super harmônico.

Por fim, tem como não amar?

Bom fim de semana.

Beijos,

Renata Castanheira.

Escreva um Comentário