Trend alert de moda: estampas botânicas vão invadir o guarda-roupa feminino. Saiba como usar e arrasar em 2021!

A pandemia nos mostrou a falta que faz a rotina com o verde. Manter distância da natureza foi desafiador até para as personalidades urbanas que gostam de ritmos acelerados. Há quem tenha recorrido às plantas em casa para preencher esse espaço e até abandonado a cidade para se isolar no interior. É aí que entra o assunto do post, as estampas botânicas.

Em outras palavras, a saudade do contato com o mundo externo foi tão grande que, como um reflexo social, a moda se apropriou das sensações e as transformou em jeitos de vestir, traduzindo desejos em estampas, movimentos de tecidos e combinações de cores.

Estampas botânicas nas passarelas

Estampas botânicas vão dominar o seu 2021

Um grande exemplo, mesmo com pouco tempo de vida no mundo da moda, a Savage X Fenty, marca de underwear da cantora Rihanna, já impacta o calendário fashion com desfiles aguardados pelo público. No último, apresentou lingeries cobertas de flores, que apareceram ainda no cenário e na maquiagem.

As passarelas internacionais tiveram as interpretações da temática botância de Valentino, Dior, Erden, Jason Wu e Saint Laurent, que mostraram peças fluidas e delicadas, além de paletas de cores e bordados com elementos que remetem ao natural.

Estampas botânicas vão dominar o seu 2021

Quem não conhece a marca brasileira Farm? Ela é conhecida pela estamparia autoral e lançou a primeira coleção mundial em parceria com a norte-americana Levi’s replicando a biodiversidade brasileira em padrões impressos nos jeans. Legal, né?

Da mesma forma, não faltam convites para um escape seguro por meio das roupas nem lembretes de que o verde é fundamental para nossa existência e bem-estar. Acima de tudo, cai bem valorizá-lo e preservá-lo!

Além da Farm, marcas conhecidas como Amaro, Zara, Luiza Barcelos, Levis, Arezzo, Farfetch, dentre outras, tem apostado nas estampas botânicas. Logo veremos também dentro do nosso mundo da moda evangélica e nas fast fashions seculares mais conhecidas.

Por fim, quem ainda não me segue no Instagram, clique aqui. Lá também estarei postando no decorrer do verão looks com estampas botânicas para vocês se inspirarem!

 

Escreva um Comentário