Lilás é a cor mais quente da temporadaO lilás foi destaque em uma quantidade enorme de coleções de inverno internacionais, incluindo nomes como Oscar de la Renta e Chanel.

Junção de azul com vermelho, o lilás se fez presente em uma quantidade enorme de coleções do inverno internacional, incluindo Oscar de la Renta e Chanel. Mas não é uma tendência restrita às roupas – o tom virou febre em esmaltes, maquiagem e em itens de decoração.

Mais fresco que o rosa, fica lindo combinado com amarelo, camelo ou com jeans azul-claro. Em looks monocromáticos, também é certeiro. Abaixo, inspire-se em mais produções das fashionistas.

Lilás é a cor mais quente da temporada

Pode apostar: você nunca viu tantas bolsas, sapatos, tênis e até bijuterias nesse tom! Para quem, assim como eu, investiu bastante nas peças rosa millenial, vale investir em um acessório lilás para complementar a produção. Além de serem tonalidades atuais, o look todo em tons pastel continua em alta e é uma opção muito feminina.

Começar pelos acessórios é sempre uma boa saída para quem não sabe se o lilás vai funcionar! Misturando com cores neutras, como off-white e bege, não tem como errar.

Quer arriscar um pouquinho mais e apostar em uma peça lilás? Invista em modelagens femininas e bem fluidas! Além disso, por ser um tom delicado, peças com esse shape mais leve funcionam muito bem.

Vestidos e macacões são excelentes para quem não sabe como combinar com outras cores. Entretanto, camisetinhas e saias também rendem ótimos looks delicados.

Lavanda é a cor mais quente da estação

Para quem é mais fashionista, vale investir nas composições com tons vibrantes e contrastantes! O azul, o verde e até o amarelo são ótimas alternativas, mas saiba que com esse mix não tem como passar despercebida, hein? Se a sua intenção é realmente montar visuais mais impactantes, é melhor apostar em terceiras peças na tonalidade. Elas rendem muitas outras produções marcantes!

Gostaram? Por fim, o lilás já está presente no meu guarda-roupa para a primavera/verão 21/22.

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

 

Escreva um Comentário