Pensando em ajudar a mulher moderna, confira dicas preciosas para você montar um look estiloso e comportado para usar no trabalho. 

Por muito tempo nós mulheres éramos obrigadas a nos limitarmos apenas aos serviços de casa e às saias longas. Hoje, mostramos a vitória nesse aspecto com look trabalho cheio de charme, mas sem deixar a modéstia de lado.

O trabalho, geralmente, é o lugar onde as pessoas passam a maior parte do dia e, sendo assim, não há motivos para não dar aquela caprichada no visual. Além disso, a forma com que as pessoas se vestem no trabalho dizem muito sobre ela e sua postura profissional.

Look trabalho: como combinar e ficar elegante?

Tecidos bons, bem cuidados e peças com bons acabamentos, por exemplo, oferecem uma imagem de seriedade e responsabilidade. Afinal, queremos passar credibilidade aos nossos colegas de trabalho, patrões e também clientes, né?

O tipo de composição para o look trabalho varia muito de acordo com o ambiente profissional, localização, etc. Trabalhos formais pedem peças de alfaiataria, por exemplo, enquanto os mais casuais permitem saia jeans e t-shirts.

Confira abaixo dicas de look trabalho:

Trabalhos formais

Os trabalhos formais exigem tecidos impecáveis e bons acabamentos, que dão uma impressão séria ao look. É importante investir em peças discretas e finas, mantendo-as, sempre, em ótimo estado de conservação. Jamais vá trabalhar com peças amassadas, manchadas ou rasgadas, mesmo que o dano pareça discreto.

Uma peça que não pode faltar no seu guarda-roupa é um bom blazer. Ele dá o toque formal e chique para a composição. Invista em peças lisas, cores neutras como bege, marinho e preto, e tecidos mais nobres. Além de mais formais, as peças neutras podem ser combinadas com mais facilidade.

Look trabalho

Os vestidos não estão fora da lista, pelo contrário, eles oferecem uma imagem feminina e charmosa ao look. Fique atenta aos tamanhos de comprimento, decotes e prefira sempre as peças com mangas. As linhas são retas e estruturadas. Além disso, existe um item necessário à composição durante o frio: a meia calça fina.

Já as camisas são as peças mais clássicas para ambientes de trabalho formais. É curinga para qualquer situação e se trata de uma peça indispensável no seu guarda-roupa. Opte por modelagens modernas, com bom caimento e cores mais neutras e, de preferência, sem estampa. Se optar pelas estampas, lembre-se de manter sempre o mood sóbrio, adequado ao seu trabalho.

look de trabalho

Trabalhos informais

O ambiente profissional “intermediário” permite que você vá da formalidade à casualidade. Quando o ambiente admite certa informalidade, vale um mix mais diferenciado e moderno.

Os blazers e camisas não ficam de fora, mas agora são peças mais coloridas e vivas e combinadas com saias mais casuais para quebrar a seriedade do look, como, por exemplo, a nossa queridinha saia jeans.

Peças de seda dão um ar moderno para a composição. Linhas curvas e uma linguagem mais feminina já são admitidas nessa ocasião. Sendo assim, os vestidos são muito bem-vindos nesse cenário. Mesmo que o ambiente seja menos formal, atente-se ao comprimento e fuja de peças que mostrem demais.

moda evangélica

Agências de publicidade, redações de jornais e alguns escritórios mais modernos permitem looks mais despojados. Vale apostar em peças diferenciadas como um macacão, uma saia longa, e o uso de cores e estampas de forma mais livre.

As t-shirts dão um ar casual ao look, e por isso podem ser combinadas com qualquer tipo de peça, mesmo que mais formais, já que o modelo equilibra a composição. Abuse de maxi-colares e lenços para arrematar o look.

Por fim, os looks de trabalho não se limitam às roupas utilizadas. Existem diversos acessórios que complementam a composição e a tornam mais charmosa. Complemente o look com acessórios como bolsas, lenços e bijuterias.

Gostaram das dicas? Qual é o seu estilo de se vestir no trabalho? Quero saber!

Até o próximo post,

Renata.

Escreva um Comentário