Mais um ano se encerra...

Mais um ano se encerra, mais um ciclo se fecha. É hora de rever o que deu certo e o que não deu tão certo. É hora de arrumar as coisas, jogar fora papeis inúteis, “arrumar a casa” da vida, do trabalho e do coração. É hora de repensar nossas atitudes, o modo como vivemos, e mudar aquilo que foi ruim. É hora de reflexão.

E mais um ano se passou. E o tempo não volta. O tempo é o que de mais valioso temos, e é preciso aproveitá-lo bem. Cada ano que se passa é um tempo que não se repete – um será sempre diferente do outro. Não deixe os seus anos passarem em “brancas nuvens”. Persiga seus sonhos. Faça valer à pena. Aproveite as boas energias do fim do ano e planeje o seu futuro colocando Deus acima de tudo.

Que venha o Ano Novo! Que não seja só mais um ano e, sim, que seja um ano ainda mais especial que o anterior. O ano que passou deixará boas e más lembranças. Afinal, todos os anos que passam deixam marcas, sejam elas boas ou ruins, principalmente por conta da pandemia que (ainda) estamos vivendo.

Final de ano, tempo de festa e celebração, mas também tempo de reflexão, de análise e de recomeço. Para trás está ficando o ano de 2021. Do sofrimento e das lágrimas vamos guardar apenas a certeza de que sobrevivemos. Dos erros, guardemos a aprendizagem. Das dificuldades, vamos lembrar o momento da superação. Devemos sentir alegria e gratidão por mais um ano vivido e, apesar de tudo que tenha acontecido, o importante é que chegamos até aqui, mais experientes, mais fortes e com mais sabedoria. Sigamos firmes em nossos propósitos.

Ano novo é momento de reflexão

Agora é tempo de encher o coração de otimismo, esperança e sonhos, é tempo de recomeçar e renovar, pois um novo ano se apresenta e devemos vive-lo e aproveitá-lo ao máximo. Acredite em sua capacidade. Se respeite! Cuide de ser feliz e não desista de correr atrás dos seus sonhos, sempre lembrando de pedir a direção de Deus. Olhe para o ano que passou com gratidão. Agradeça pelas nítidas evidências de que a fé vence as dúvidas, que a esperança supera o desespero, que a coragem se sobrepõe aos sofrimentos e, finalmente, da certeza absoluta de uma vida eterna que vem após nossa passagem por aqui.

É mais um ano que se encerra e outro que vem pela frente. O desafio maior é saber diferenciar o aprendizado dos erros. Com o primeiro, devemos absorvê-lo, aprimorá-lo e levar ao próximo ano. Já no segundo, devemos aprender a não errar duas vezes no mesmo ponto! Vamos iniciar mais um capítulo com 365 páginas em branco de história para cada um escrever no livro da vida.

Se você fizer promessas, cumpra. Se idealizar metas, persista, seja resiliente e alcance. Melhore seu mundo hoje e o amanhã certamente será melhor! Transforme cada dia deste novo ano em linhas memoráveis do livro da sua vida. Deixe boas lembranças em seu caminho.

Por fim, comemore o Ano Novo em família!

Beijos e boas festas,

Renata Castanheira.

Escreva um Comentário