Não existe estação melhor do que o inverno para explorar a feminilidade e usar uma meia calça. Ela deixa qualquer look mais elaborado e moderno.

A regra básica para escolher o modelo correto para cada ocasião é usar o bom senso. Primeiro, lembre-se de que meia calça combina com dias frios, nublados, e não com o verão ou dias quentes.

Quando for comprar a sua, opte por uma numeração maior. Assim, a probabilidade de rasgar ou de puxar um fio será menor. Na hora de vestir não vai fazer diferença no corpo.

Quando estiver com modelos de sapato como o peep toe, aconselho a usar a meia no mesmo tom. E não deixe de jeito nenhum a costura ficar aparente nos dedinhos.

Alguns exemplos de modelos de meia calça:

meia calça

Preta mais grossa: a mais funcional e prática para o dia a dia. As de fio 40 são as mais coringas. Mas tenha uma de fio 80 para os dias de muito frio, principalmente quem por doutrina (assim como eu) não usa calça.

Com textura vertical: ótima para as mais magras, porque as listras podem virar “parênteses” nas mais cheinhas.

Rendadas e estampadas: para eventos um pouco mais formais, invista em rendas mais chiques e de boa qualidade. Não esqueça que qualquer meia trabalhada (textura, renda, estampa) aumenta visualmente o corpo.

Preta fina: combina com ocasiões mais formais, como casamentos noturnos. Não sai de moda.

como usar meia calça

Bege: não é muito usada nos dias de hoje. Mas se precisar usar uma nos dias de frio, escolha a que mais se aproxime do seu tom de pele, sem brilho algum e com sapatos fechados, sempre.

Brancas: evite-as, não valorizam nenhuma mulher. Entretanto, é válida em crianças.

Arrastão: uma das mais ousadas! as retas e cor da pele são as ideais! As coloridas só valem para festas com “motivos” ou à fantasia.

Coloridas: são mais dramáticas. Para usá-las, você tem que ter personalidade e estilo para conseguir “segurar” o look sem medo de ser feliz.

Modeladora: a queridinha de todas as mulheres, inclusive as celebridades mais magras, pois deixa o corpo delineado e com “tudo no lugar”. Só tome cuidado para não marcar a roupa quando usar vestidos muito justos.

Por fim, eu sou adepta da meia calça durante o outono e o inverno. Além de deixar a gente mais quentinha, é ótimo para dar aquele “up” no visual, seja para as mais clássicas ou até mesmo as descoladas.

Acompanhem meus looks de inverno no Instagram.

Beijos,

Renata Castanheira.

Escreva um Comentário