Como usar queratina em casa e garantir um resultado de salão? Siga o passo a passo do ritual.

Não dá para negar: a hidratação para cabelo é uma das etapas mais importantes no cronograma capilar. Responsável por driblar o ressecamento e as pontas duplas, a técnica é capaz de manter os fios saudáveis e brilhosos por mais tempo. Embora seja um tratamento simples, existem algumas dicas milagrosas de como hidratar o cabelo que podem garantir um resultado digno de salão em casa. O uso da queratina, por exemplo, é uma delas.

Para entender melhor como usar a queratina no cabelo durante a hidratação, vou esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto e montar um passo a passo para o ritual. Olha só!

Queratina e sua importância para os cabelos

Quando se trata de cabelos quebradiços e danificados, a hidratação com queratina é um dos tratamentos mais indicados. O motivo por trás disso é bem simples: a proteína previne a perda de mais nutrientes presentes no interior do fio. Dessa forma, a queratina para cabelo funciona como uma espécie de capa protetora que impede a perda de água da fibra capilar e protege o fio, garantindo um aspecto mais brilhante e saudável.

No entanto, vale lembrar que na hora de fazer a hidratação para cabelo com queratina é importante não pesar a mão! Quando usada em excesso, a substância pode tornar os fios rígidos e sem elasticidade, o que facilita a quebra capilar durante trações mínimas, como desembaraçar os fios ou prendê-los com um elástico.

queratina

Os produtos com queratina para fazer a hidratação em casa

1) Shampoo: a raiz costuma ser sempre mais oleosa que o comprimento dos fios. Por isso, é importante investir em um produto capaz de promover a limpeza da região e ainda garantir a hidratação. Um shampoo com queratina e alantoína, por exemplo, é a escolha certa para limpar e reparar os fios sem agredir o couro cabeludo.

2) Condicionador restaurador: o condicionador é um produto que garante a hidratação para cabelo diariamente, preservando o efeito da máscara hidratante por mais tempo. Para incluí-lo na sua rotina, vale optar por aquele que conte com a queratina e outros nutrientes, como a vitamina B5, que é capaz de fortalecer ainda mais os fios.

3# Leave-in: o leave-in também pode ajudar a manter a hidratação dos seus fios. Nesse caso, os produtos com queratina podem reduzir a quebra e as pontas duplas, além de garantir uma proteção térmica que contribui para a manutenção da hidratação dos cabelos.

4# Máscara de hidratação para cabelo: trazendo mais ativos concentrados, a máscara de hidratação para cabelo age por muito mais tempo nos fios, mesmo após a lavagem. Nesse caso, o ideal é buscar por um produto com queratina para potencializar a hidratação e, ao mesmo tempo, evitar que os fios percam mais nutrientes.

Passo a passo da hidratação caseira

Passo 1) Comece lavando os fios com shampoo, aplique o produto no cabelo, dando bastante atenção ao couro cabelo e enxágue.

Passo 2) Aplique a máscara de hidratação mecha por mecha, massageando suavemente.

Passo 3) Faça um coque baixo, prenda o cabelo com uma presilha e deixe agir pelo tempo recomendado.

Passo 4) Depois disso, remova todo o produto com água – preferencialmente fria – e utilize um condicionador.

Passo 5) Para potencializar a hidratação, vale finalizar os fios com um leave-in com ativos hidratantes. Prontinho!

Ufa, ser mulher não é fácil, né? Mas eu amo esses cuidados diários! Fazem bem para a nossa auto estima.

Gostaram das dicas?

Beijos,

Renata.

Escreva um Comentário