Saiba quais são as tendências que bombaram em 2020 e prometem continuar em alta em 2021

Devido à pandemia do corona vírus, 2020 foi diferente de tudo o que já vivemos nos últimos anos e afetou muito nossa forma de nos relacionarmos com a moda. Esse efeito deve se manter ainda em 2021, com home office, atividades realizadas remotamente, delivery, etc. Assim, as principais tendências para 2021 envolvem sempre dois aspectos principais: conforto e informações de moda do teclado para cima.

Inspire-se aqui com algumas das tendências que foram sucesso em 2020 e prometem continuar em alta em 2021.

Tendências de 2020 em 2021

1. Mangas bufantes

mangas bufantes

Depois de voltarem com tudo em 2020, as mangas bufantes continuam presentes em 2021. A tendência combina com a ideia de informação de moda na parte superior do look. Dando destaque aos ombros, esse tipo de peça agora está mais discreto do que quando foi usado na década. Caso você não queira um visual de tanto destaque, opte por uma peça de baixo mais justinha.

2. Poá

poá

Forte já em 2020, o poá se mantém como tendência para 2021, assim como outras estampas com essa pegada clássica e retrô. Porém, o mais buscado é o poá preto e branco, mas há espaço para todas as variações!

3. Lenços

lenços

Versátil, o lenço é um acessório que promete fazer sucesso durante os meses mais quentes do ano. Por exemplo, ele é um item fácil de ser usado, pode ser encontrado nas mais variadas estampas e ainda ajuda a incrementar o visual.

4. Tie-dye

tie dye

O tie-dye foi a tendência mais polêmica de 2020, mas aparentemente se estabeleceu e segue forte em 2021, mas agora com tons mais suaves. A técnica consiste em amarrar uma peça de roupa para depois pintá-la. Como não são todas as partes do tecido que entram em contato com a tinta, o resultado é uma estampa mesclada, com partes com e partes sem tinta.

5. Conjuntos loungewear

conjuntos loungewear

Loungewear é um termo mais elegante para designar peças confortáveis, com carinha de roupa para ficar em casa. Esse tipo de peça deve continuar com muita força no verão de 2021 – talvez chegando até o inverno. Em 2021, ele vem com tudo nos conjuntos, confortáveis e elegantes.

6. Vichy

vichy

Tem gente que ao ver o xadrez vichy logo pensa em uma toalha de piquenique. Porém, desde antes da temporada de verão 2021 essa estampa já está marcando presença no mundo da moda e ainda continua com tudo.

7. Clochard

clochard

Uma peça que fez sucesso em 2020 e continua bombando em 2021 é o modelo clochard. Seja em calças, saias ou shorts, o modelo não dá mostras de perder forças neste verão, parecendo, inclusive, que vai permanecer em alta durante todo o ano.

8. Decote ombro a ombro

decote ombro a ombro

Também conhecido como ciganinha, o decote se mantém em alta em 2021, muitas vezes combinado com outras tendências importantes, como as mangas bufantes ou o comprimento cropped.

Qual tendência você mais gostou?

Aproveita e me segue no Instagram, sempre posto looks com todas essas tendências!

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

Escreva um Comentário